ICTQ e Farmacêuticos em Nova York

sorteio-farmaceutico-viagem-nova-yorkNo último dia 20 de janeiro de 2013, dia do farmacêutico, 06 profissionais farmacêuticos, alunos do ICTQ, foram sorteados para ir à INTERPHEX em New York - USA, com todas as despesas pagas pela Instituição.


Parabéns aos que foram contemplados neste sorteio do ICTQ. Almejamos que esta viagem à New York seja muito mais que um simples passeio fora do nosso país, configurando-se como uma experiência única que será guardada na memória de vida pessoal e profissional de cada um de vocês.

Nosso objetivo principal, com esta viagem à INTERPHEX é conectar vocês – nossos alunos – com o mercado mundial farmacêutico, proporcionando acesso às inovações tecnológicas e aos mais diversos temas discutidos em âmbito internacional.

Para que a viagem transcorra de maneira a propiciar uma excelente estadia e o cumprimento de nossas finalidades quando optamos por este sorteio; preparamos um roteiro para que vocês possam desfrutar do que há de melhor na INTERPHEX e na cidade de New York:

 

Dia 23 de Abril de 2013 (Em New York)

 

Das 09 às 17 horas – INTERPHEX

A INTERPHEX é um congresso e uma a feira farmacêutica com projeções mundiais e foco na indústria farmacêutica e biotecnologia farmacêutica.
Trata-se de um evento chave nos Estados Unidos da América, que promove oportunidades de networking, conhecimento de novos produtos, serviços e informações que os americanos precisam para garantir a qualidade e aumentar a eficiência, no mercado do país.

INTERPHEX é onde a inteligência e a paixão se cruzam com toda a gama de produtos da indústria e serviços para criar novas idéias e inovação.
Características gerais do evento:

650 Fornecedores apresentando produtos inovadores e soluções;
1.000 linhas de produtos que representam cada categoria de produto;
52 sessões de conferência;
Eventos Especiais;
Networking Industrial.

 

Musical da Broadway – Chicago – às 19:00h

ictq-new-york-broadway-farmaceuticos-pfarma

CHICAGO é um dos musicais de maior popularidade e de sucesso esmagador da Broadway. Vencedor de seis Prêmios Tony, trata-se de uma história sobre ambição e assassinato no show business, que conta com várias canções de sucesso, como "All That Jazz" e "Razzle Dazzle".

Além disso, CHICAGO apresenta uma das melhores expressões de dança da Broadway, com um grupo espetacular executando números eletrizantes coreografados no estilo Bob Fosse. Não é de se estranhar que o New York Times tenha classificado CHICAGO como "o melhor musical da cidade".

Dia 24 de Abril de 2013 (Em New York) Programação turística para manhã e tarde:

 

1º Passeio – 5º Avenida:

ictq-new-york-pfarmaA Quinta Avenida (em Inglês é Fifth Avenue ou 5th Avenue) é a avenida mais famosa e chique de Nova York, onde estão as mansões, apartamentos e lojas mais caras da cidade (e do mundo!), onde a riqueza e o poder nova-iorquinos estão melhor representados. Como você já deve estar imaginando, é um passeio obrigatório: está em Nova York, tem que fazer uma caminhada na Quinta Avenida!

Dividindo Manhattan ao meio, a Quinta Avenida define os lados Leste e Oeste da ilha, assim como o início da numeração das ruas. Imagine, por exemplo, a 42nd Street, uma das diversas ruas que "cortam" a Quinta Avenida. À esquerda da avenida, ela recebe o nome West 42nd Street (ou W 42 Street) e à direita, recebe o nome East 42nd Street (ou E 42nd Street).

Os números, por sua vez, são iniciados na esquina da 42nd Street com a Quinta Avenida, de forma que vão crescendo na medida em que a gente se afasta da avenida e caminha em direção ao Hudson River ou ao East River.

Em virtude da quantidade de lojas de roupas e acessórios, há quem chame a Quinta Avenida de Fashion Avenue (Avenida da Moda).

 

2º Passeio – Central Park:

ictq-new-york-centralpark-farmaceuticos-pfarmaO Central Park foi concebido originalmente no início de 1850 pelos nova-iorquinos e é uma das principais atrações turísticas da cidade por ser cenário de muitos filmes.

Atualmente cobre uma área de 843 acres que equivale a 6% da Ilha de Manhattan. É um dos mais belos parques públicos do mundo e atrai milhares de visitantes de todas as partes do mundo, aproximadamente 25 milhões de pessoas a cada ano.

 

 

3º Passeio – Rockefeller Center:

ictq-new-york-rockefellercenter-farmaceuticos-pfarmaSituado entre a 5ª e 6ª avenida e mundialmente reconhecido como um elogio à Art Deco, o Rockefeller Center é composto por 19 edifícios, lojas de luxo e restaurantes interligados por corredores subterrâneos, pela Radio City Music Hall e pelos estúdios NBC.

Começaremos a visita pelo topo, no piso de observação do Top of the Rock, que foi reaberto após 20 anos. Este piso fica situado no 67º, 69º e 70º andares do Rockefeller Center e oferece vistas monumentais sobre a Skyline de Nova York (foto da promoção de sorteio do ICTQ).

 

4º Passeio – Museu Americano de História Natural

O Museu Americano de História Natural, em Nova York, é conhecido pelas suas reconstruções de fósseis de dinossauros, mas seu acervo é bem amplo e variado, possuindo cerca de 36 milhões de objetos.

Estes vão de fragmentos de pedras da lua a um Moai da Ilha de Páscoa, passando por painéis hindus, e várias pedras preciosas, entre elas, a maior pedra lapidada do mundo, um topázio de 21,005 quilates conhecido como a "Princesa Brasileira".

No Hall da Biodiversidade, existem recriações de habitats e de suas plantas e animais que parecem reais. E no espaço dedicado ao universo, foi construído o Rose Center for Earth and Space, que fica num prédio de arquitetura futurística: uma esfera de quatro andares cercada de vidro.

Dentro existe um planetário e o maior e mais poderoso simulador de realidade virtual do mundo, que permite aos visitantes embarcar numa viagem através da via láctea e um pouco mais além.

 

5º Passeio – Times Square

ictq-new-york-timessquare-farmaceuticos-pfarmaA "esquina do mundo" - a Times Square é, atualmente, um dos lugares com a maior concentração de turistas em todo o planeta. Trata-se de um enorme largo que se estende por avenidas repletas das mais famosas lojas, teatros, museus, arranha-céus, cinemas, estúdios de TV, etc. Entretenimento é o motivo da Times aparecer entre os locais mais visitados no mundo.

A história da praça está ligada ao surgimento de um dos jornais mais importantes do mundo, o New York Times. Entre o fim do século XIX e início do século XX, a área atual da Times se tornou o centro social da cidade, mas foi com a construção do prédio do jornal que a região ficou mais definida e iniciou-se a tradicional contagem regressiva do ano novo, com as atrações pirotécnicas.

Outra característica desse lugar é o fato de que todos os prédios apresentam letreiros luminosos, cheios de efeitos eletrônicos e digitais. É obrigatório que eles apresentem esse visual, pois a imagem criada ao longo dos anos vinculou a Times a um espetáculo de luzes e propaganda a céu aberto. Tudo começou no início da Primeira Guerra Mundial, quando a concentração de visitantes na região serviu para a divulgação dos espetáculos de teatro que aconteciam na área.

 

Fonte: Secretaria de Pós-Graduação do ICTQ