Empresas farmacêuticas apostam na comunicação com
farmacêuticos pela internet


 

No Brasil há cerca de 125 mil farmacêuticos ativos e cerca de 20 mil farmacêuticos se formam todos os anos. O número crescente de farmacêuticos e a busca desses por atualizações têm chamado a atenção das indústrias farmacêuticas.

 

Hoje a internet pode ser considerada uma das principais fontes de atualizações, pois o constante tráfego de informações com novidades no mercado, novas legislações e resoluções demanda uma constante busca por atualizações por parte dos profissionais farmacêuticos.

 

Pensando desta forma algumas empresas têm utilizado a busca por informações como forma de se aproximar não só do cliente final, mais do intermediário do processo de venda.

 

Hoje muitos farmacêuticos são responsáveis não só pela assistência farmacêutica, mais também pelos pedidos de compras e fazem parte do poder de decisão dentro das drogarias. Por que não atualizar este a respeito de seus produtos e serviços? Pensando nisso as empresas têm dedicado canais completos de informações sobre seus produtos além de informações que possam ser úteis para que os farmacêuticos melhorem as vendas nas farmácias.

 

Empresas como Teuto, EMS, Medley, Eurofarma construíram canais restritos de acesso a farmacêuticos, aonde além de apresentar seus portfólios também apresentam conteúdo de como aperfeiçoar a fidelização do cliente dentro das farmácias.

 

Não somente as indústrias farmacêuticas tem investido em comunicação com os farmacêuticos mais também a empresa Unilever inovou com o UnileverFarma um site voltado ao Canal Farma (perfumarias, drogarias e farmácias), com todas as informações pertinentes a este negócio, trazendo para web todo seu expertise em vendas e produtos, com o intuito de aumentar a rentabilidade de seus parceiros.

 

O Pfarma ( www.pfarma.com.br ) surgiu da ausência de um canal completo com informações dedicas exclusivamente aos farmacêuticos, além de receber informações diárias com notícias e releases dos principais fatos do mercado farmacêutico, tornou-se o canal de troca de informação e de busca por recolocação para farmacêuticos.

 

A equipe do Pfarma acompanha de perto as tendencias  do setor farmacêutico dentro da internet, participando de diversas mídeas sociais temos a possibilidade de acompanhar os assuntos mais discutidos e interesses dos profissionais do setor farmacêutico, assim acompanhamos o surgimento da comunicação indústria farmacêutico/farmacêuticoa através da internet.

 

Fábio Reis
Farmacêutico e criador do Portal Farmacêutico
(21) 8504-7298
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.pfarma.com.br