Concurso público para farmacêutico em Altamira - PA

concurso-publico-farmaceutico-Altamira-PAA Prefeitura de Municipal de Altamira - PA abre 5 vagas para farmacêutico e farmacêutico bioquímico para quadro permanente de funcionários.


 

 

CARGOS

REQUISITOS

Nº DE

VAGAS

REMUNERAÇÃO

IMEDIATAS

SALÁRIO
INICIAL

GRATIFICAÇÕES

Farmacêutico*

Curso de Graduação em Farmácia e CRF.

01

1.188,00

40% Nível Superior

20% Insalubridade.

Farmacêutico /

Bioquímico /

Biomédico*

Curso de Graduação em Farmácia-
Habilitação em Bioquímica- Inscrito no
Conselho Regional de Farmácia - CRF e Curso
de Graduação em Biomedicina - Inscrito no
Conselho Regional de Biomedicina - CRBM.

04

1.188,00

40% Nível Superior

20% Insalubridade

R$ 500,00 gratificação.

 

Inscrição

Para solicitar a inscrição VIA ON-LINE, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico: www.institutoagata.com.br no período compreendido entre às 10 horas do dia 26 de setembro e 23 horas e 59 minutos do dia 15 de outubro de 2012 . A taxa é de Inscrição R$ 80,00 (oitenta reais).

 

Conteúdo programático

Farmacêutico

Dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica tais como medicamentos, alimentos especiais, cosméticos, imunobiológicos, domissanitários e insumos correlatos. Elaboração, Coordenação e implementação de políticas de medicamentos; Fiscalização sobre estabelecimentos de saúde, produtos, serviços e exercício profissional; Uso de produtos e prestação de serviços farmacêuticos dentro dos programas de saúde: idoso, criança, mulher, homem, adolescente, outros.

Farmacêutico/Bioquímico/Biomédico

Etapas envolvidas nas coletas dos materiais, na execução e avaliação dos resultados. Causas de variação nas determinações laboratoriais. Conhecimento das normas de bio - segurança. Bioquímica: Aplicação da fotometria na bioquímica clínica. Realização e interpretação das diversas dosagens bioquímicas e hormonais. Funções hepática, renal e tireoidiana. Causas de erros. Urinálise: Exame de rotina de urina: realização e interpretação. Teste imunológico para gravidez. Imunologia: Conceitos gerais de marcadores celulares. Aplicação de enzimaimunoensaio. Fixação do complemento. Interpretação de provas sorológicas: V.D.R.L., Proteína C reativa, Fator reumatoide, Antiestrepitolisina "O". Imunofluorescência. Sistema ABO e RH. Provas de compatibilidade transfusional. Microbiologia: Diagnóstico das infecções bacterianas dos tratos respiratório, gastrointestinal e urinário e das lesões supurativas da pele. DST. Líquidos de punções. Infecções hospitalares. Parasitologia: Relação hospedeiro - parasita. Protozoologia e helmintologia: Morfologia, patogenia, epidemiologia e profilaxia dos gêneros: Leishmania, Trypanosoma, Plasmodium, Toxoplasma, Giárdia, Entamoeba, Schistosoma, Taenia, Ascaris, Ancilostomideo, Strongyloides, Enterobius, Trichiuris. Métodos para exames parasitológicos. Hematologia: Técnicas e interpretação dos exames das séries vermelha e branca. Estudo das anemias. Alterações morfológicas no sangue periférico. Técnicas e exames relacionados ao estudo da coagulação. Deontologia e Legislação Farmacêutica.

 

Atribuições

Farmacêutico: Exercer a função de Farmacêutico na Farmácia Popular e rede pública de saúde Municipal.

Farmacêutico-Bioquímico-Biomédico: Analisam amostras de materiais biológicos, bromatológicos e ambientais; Para tanto coletam e preparam amostras e materiais; Selecionam equipamentos e insumos, visando o melhor resultado das análises finais para posterior liberação e emissão de laudos; Desenvolvem pesquisas técnico-científicas; Atuam em bancos de sangue e de células tronco hematopoiéticas; Operam equipamentos de diagnósticos por imagem e de radioterapia; Participam na produção de vacinas, biofármacos e reagentes; Executam reprodução assistida e circulação extracorpórea; Podem prestar assessoria e consultoria técnico-científica; Trabalham seguindo normas e procedimentos de boas práticas específicas de sua área de atuação. Participar das atividades administrativas, de controle e de apoio referentes à sua área de atuação; Participar de grupos de trabalho e/ou reuniões com unidades da Prefeitura e outras entidades públicas e particulares, realizando estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre situações e/ou problemas identificados, opinando, oferecendo sugestões, revisando e discutindo trabalhos técnico-científicos, para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos ao Município. Desempenhar outras atribuições compatíveis com sua profissão.