Concurso para farmacêutico em Sabinópolis - MG

concurso-publico-farmaceutico-sabinopolis


A Prefeitura de Sabinópolis - MG abre 1 vaga de concurso público para farmacêutico destinado ao provimento efetivo da vaga.

CARGO

REQUISITO/ ESCOLARIDADE


Vagas

 Vencimentos
(R$)

Inscrição
 (R$)

C. H
 

PROVAS

Farmacêutico

Curso superior em Farmácia ou Bioquímica +

registro no Conselho Regional de Farmácia

01

2.422,31

150,00

40
h o r a s

Português

Conhecimentos
Específicos

 

Inscrições

A inscrição pode ser feita presencialmente no endereço do Salão Paroquial - Igreja Matriz: Praça Monsenhor Amantino, Centro, Sabinópolis - MG ou pelo endereço eletrônico: www.agoraconsultoria.srv.br e pode ser realizada até 19 de outubro de 2012.

 

Atribuições

Responsabilizar-se pelos procedimentos inerentes aos fármacos e medicamentos para uso humano, incluindo funções de dispensação, produção de medicamentos para uso humano, execução ou supervisão de processos e métodos farmacêuticos ou de natureza farmacêutica, incluindo-se: Manter os medicamentos em bom estado de conservação, garantindo qualidade, eficácia e segurança do produto; supervisionar a conservação e limpeza do estabelecimento; colaborar com os Conselhos de Farmácia e autoridades sanitárias sobre irregularidades detectadas em medicamentos no estabelecimento sob sua direção técnica; preparar e fornecer medicamentos conforme prescrições médicas; e outras constantes na legislação.

 

Conhecimentos específicos

Conhecimentos Específicos: Farmacologia: Conhecimentos relativos às drogas: fisiopatologia, classificação, perfil farmacocinético, efeitos, indicações, contra-indicações, mecanismo de ação, toxicidade. Manipulação Farmacêutica: Aspectos técnicos e práticos para a produção de fórmulas em geral como: soluções orais, cápsulas, pomadas, etc. Qualidade da água a ser empregada nas formulações. Manipulação de germicidas. Análises físico-químicas e microbiológicas empregadas para testar as formulações. Aquisição de Produtos Farmacêuticos: Normas de Qualidade; Noções de Licitações; Armazenamento de produtos farmacêuticos.; Controle e planejamento de estoques. Curva ABC/XYZ.; Sistemas de distribuição e dispensação de medicamentos. Legislação em farmácia: Leis que regem o exercício da profissão.