Concurso para farmacêuticos em Santana do Ipanema - Alagoas

concurso-farmaceutico-santana-do-ipanema-alagoasConcurso Reaberto até 28/02/2013. Com isso, a prova objetiva passa para o dia 7 de abril de 2013.


Quatro vagas para farmacêuticos no Concurso público para prefeitura de Santana do Ipanema em Alagoas.

As inscrições vão até o dia 17 de Dezembro de 2012.

 

Cargo: Farmacêutico
Requisitos: Curso Superior Completo em Farmácia e registro no Conselho de Classe competente.
Vagas: 4
Carga Horária: 20 horas/semanais
Renumeração: R$ 1.100,00

 

Inscrição

As inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos efetivos do Município de Santana do Ipanema serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br até às 23h59min do dia 17/12/12.

Taxa de Inscrição: R$ 70,00

 

Atividades do Cargo de Farmacêutico

Desenvolver atividades nas áreas dos medicamentos e correlatas, desde a padronização, passando pelo processo de aquisição, manipulação, armazenagem, controle de qualidade e distribuição; Supervisionar as atividades desenvolvidas no setor,inclusive do pessoal; auxiliar as rotinas e processo de dispensação; Participar das comissões de comissão e de controle de infecção hospitalar e de atividades de fármaco/-vigilância, de ações de saúde coletivas e educação em saúde; Planejar, coordenar, controlar, analisar, avaliar e executar atividade de Atenção a Saúde individual e coletiva; Assessorar e prestar suporte técnico de gestão em saúde, regular os processos assistenciais (organizar a demanda e oferta de serviço) no âmbito do sistema único de saúde do município, integrando-o com outros níveis do sistema.

 

Programa da Prova para Farmacêutico

1. Conceitos em farmacocinética, bioequivalência e biodisponibilidade. 2. Farmacodinâmica: Mecanismo de ação das drogas e relação entre concentração da droga e efeito. 3. Farmacologia da dor e da inflamação. 4. Farmacologia do sistema respiratório. 5. Farmacologia do sistema digestivo. 6. Farmacologia do sistema nervoso central, periférico e autônomo. 7. Farmacologia do sistema cardiovascular. 8. Farmacologia dos processos infecciosos/ antimicrobianos / antiparasitários. 9. Farmacotécnica e formas farmacêuticas sólidas, líquidas, semissólidas. 10. Legislação / Assistência Farmacêutica no SUS: Política de Medicamentos e de Assistência Farmacêutica. 11. Código de ética da profissão farmacêutica. 12. Boas práticas de dispensação de medicamentos. 13. Medicamentos genéricos. 14. Medicamentos sujeitos a controle especial. 15. Uso racional de medicamentos. 16. Cuidados farmacêuticos na atenção à saúde. 17. Atenção primária a saúde e a farmácia básica. 18. Farmácia Hospitalar e controle de infecções hospitalares. 19. Atenção Farmacêutica. 20. Farmacovigilância. 21. Seleção, programação, aquisição e distribuição de medicamentos em serviços de saúde públicos. 22. Comissão de farmácia e terapêutica, suas competências e atribuições.