Concurso Farmacêutico em Carandaí - Minas Gerais

concurso-farmacia-carandai-minas-geraisAtenção: Concurso Suspenso Temp.


Vaga para farmacêutico no Concurso público para a Prefeitura Municipal de Carandaí, Minas Gerais.

As inscrições vão até o dia 16 de Janeiro de 2013.

 

Cargo: Farmacêutico
Requisitos:Superior Completo + registro no conselho competente
Vagas: 1
Carga Horária: 20 horas/semanais
Renumeração: R$ 1.621,68

 

Inscrição

As inscrições serão efetuadas no período de 18/12/2012 a 16/01/2013.

Através do endereço eletrônico www.jmpm.com.br

presencial ou por procuração: Praça Barão de Santa Cecília, nº 68, Centro, Carandaí/MG, no horário de 8 às 11:00 horas e de 12:30 às 17:30 horas, dias úteis.

Taxa de Inscrição: R$: 90,00

 

Atribuições do Cargo de Farmacêutico

"Executar testes e exames laboratoriais e controlar os medicamentos; responder pela Farmácia básica e hospitalar do Município; executar os mais diversos tipos de exames em laboratório; responder pelos serviços da vigilância sanitária do Município; executar outros trabalhos pertinentes à função do bioquímico; observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho; executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato".

 

Programa da Prova para Farmacêutico

Programa de Provas: princípios da farmacologia; farmacologia geral; mecanismos gerais de ação das drogas; farmacologia clínica; critérios para seleção, aquisição, armazenamento e dispensação de medicamentos; agentes microbianos; parâmetros para avaliação de prescrições; vigilância sanitária de medicamentos: base legal e ética; Resolução nº 05, de 12/04/88, da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. CONHECIMENTOS EM SAÚDE PÚBLICA: 1 - Organização dos serviços de saúde no Brasil - Sistema Único de Saúde (SUS): princípios e diretrizes do SUS, controle social - organização da gestão colegiada, financiamento do SUS, legislação e normatização complementar do SUS. 2 - Planejamento e programação local de saúde. 3 - As Constituições Federal e Estadual e as políticas de saúde. 4 - Saúde do trabalhador do SUS. Código de Ética Profissional. Sugestões para roteiro de estudo: atribuições do cargo; livros didáticos em geral; jornais e revistas; estatuto do servidor público; legislação vigente inerente ao exercício profissional; legislação específica. Obs.: Questões objetivas, simples, essenciais para o exercício do cargo.