Concurso Farmacêutico em Jaguaraçu - Minas Gerais

concurso-farmacia-prefeitura-jaguaracu-mgConcurso público para farmacêutico na Prefeitura de Jaguaraçu - Minas Gerais.


As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro de 2013.

 

Cargo: Farmacêutico
Requisitos: Graduação Farmácia + Registro no CRF
Vagas: 1
Carga Horária: 40 horas/semanais
Renumeração: R$ 1.850,01

 

Inscrição

VIA INTERNET:
No endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br (acessar o link correspondente ao "Concurso Público da Prefeitura Municipal de Jaguaraçu"), das 08h00 (oito horas) do dia 17/01/2013 até as 23:59h (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 17/02/2013 (horário de Brasília/DF).

POSTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL:

LOCAL: Prefeitura Municipal de Jaguaraçu
Rua do Rosário, 114 - Centro - JAGUARAÇU / MG

HORÁRIO: de 12h00 as 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.

Taxa de Inscrição: R$: 92,00

 

Atribuições do Cargo de Farmacêutico

Executar tarefas mais complexas de farmácia, atendendo as necessidades dos pacientes. Cumprir a lei, manter a dignidade e a honra da profissão e observar o seu código de ética. Executar tarefas afins e outras atribuições solicitadas pelos seus superiores imediatos.

 

Programa da Prova para Farmacêutico

1. Conhecimentos sobre Farmacologia Básica: conhecimentos relativos às drogas (classificação, perfil farmacocinético, efeitos, indicações, contra-indicações, mecanismo de ação, toxicidade e segurança; Conceitos gerais: Assistência Farmacêutica e suas etapas, farmacoeconomia, farmacocinética, Comissão de Farmácia e Terapêtica (CFT), Atenção Farmacêutica, Problemas Relacionados ao Medicamento (PRM), farmacoepidemiologia: farmacovigilância e estudos de utilização de medicamentos; e controle de infecção hospitalar.

2. SAÚDE PÚBLICA - Noções básicas de Saúde Pública; História da Saúde Pública Brasileira; Epidemiologia: bases conceituais, indicadores de saúde, sistema de informação em saúde; epidemiologia e serviços de saúde; epidemiologia e meio ambiente, Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde. Organização e administração dos Serviços de Saúde no Brasil - Sistema Único de Saúde: antecedentes históricos, princípios e diretrizes do SUS, trabalho em equipe, diagnóstico de saúde, planejamento estratégico situacional. controle social - gestão colegiada, financiamento, legislação e normalização; Modelos Técnico-assistenciais em saúde; Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária; Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e: origens; determinações econômicas, sociais e históricas; Ética: proteção à vida humana ; saúde física e mental.