Concurso Farmacêutico em União do Sul - Mato Grosso

vaga-farmaceutico-concurso-uniao-do-sul-mato-grossoVaga no Concurso público para farmacêutico na Prefeitura Municipal de União do Sul, Mato Grosso.


As inscrições vão até o dia 10 de Dezembro de 2012.

 

Cargo: Farmacêutico
Requisitos:Ensino Superior em Farmácia
Vagas: 1
Carga Horária: 40 horas/semanais
Renumeração: R$ 1.980,00

 

Inscrição

As inscrições serão realizadas na Modalidade Presencial, nos dias 30/11/2012 a 10/12/2012, das 08:00 às 12:00 horas, na Recepção da Prefeitura Municipal de União do Sul, localizada na Avenida Curitiba, nº. 94, Centro, União do Sul - MT, ou por procuração com assinatura reconhecida em cartório.

Taxa de Inscrição: Não será cobrada taxa de inscrição sob nenhuma hipótese

 

Programa da Prova para Farmacêutico

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - FARMACÊUTICO:

Farmacodinâmica; Anatomia e Fisiologia Humana; Farmacotécnica; Química Farmacêutica; Deontologia (Legislação Farmacêutica); Conhecimentos básicos sobre Farmácia: Conceito, objetivos e atribuições da Farmácia; Requisitos técnicos e exigências legais para instalação, licenciamento e funcionamento da Farmácia; Farmácia Hospitalar e controle de infecções hospitalares; Germicidas de uso hospitalar: formulações; Seleção e padronização de medicamentos e correlatos; Gestão de estoque - curva ABC; Parâmetros de identificação dos medicamentos para o controle de estoque; Armazenamento de medicamentos e correlatos; exigências legais, normas técnicas e funcionais; Sistemas de dispensação de medicamentos. Farmacologia: Conhecimento quanto à origem, à química, à atividade farmacológica, aos mecanismos de ação, ao emprego terapêutico e à toxicidade dos medicamentos, necessária ao desenvolvimento da assistência farmacêutica; Farmacologia da dor e da inflamação; Farmacologia do sistema respiratório; Farmacologia do sistema digestivo; Farmacologia do sistema nervoso central, periférico e autônomo; Farmacologia do sistema cardiovascular; Farmacologia dos processos infecciosos; Antimicrobianos. Assistência Farmacêutica no SUS / Atenção Básica: Incentivo a assistência farmacêutica; Política Nacional de Medicamentos; Programas Estratégicos de Responsabilidade do Ministério da Saúde; Programas para Aquisição dos Medicamentos Essenciais da Saúde. Vigilância Sanitária: Portaria 344/98, Portaria 06/99; - Noções de Anatomia e Fisiologia Humana. Saúde Pública, Atualidades sobre Saúde Pública.