Concurso farmaceutico em Ipuaçu - Santa Catarina

concurso-farmacia-prefeitura-ipuacu-santa-catarinaVaga para Farmacêutico no Concurso público para Prefeitura de Ipuaçu, Santa Catarina.


As inscrições no processo seletivo vão até o dia 28 de Janeiro de 2013.

 

Cargo: Farmacêutico
Requisitos: Ensino Superior em Farmácia e Registro no Conselho de Classe
Vagas: 01
Carga Horária: 20 horas
Renumeração: 1.610,05

 

Inscrição

 

O pedido de inscrição deverá ser efetuado exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.eplconcursos.com.br.

Taxa de Inscrição: 72,00

 

Atribuições do Cargo de Farmacêutico

 

Execução de as inerentes à sua capacitação profissional e científica, objetivando prestar assistência farmacêutica à população em caráter individual e coletivo, realizando o planejamento, organização e avaliação das farmácias juntos aos postos de saúde do Município e ainda responsabilizar-se pelo controle dos medicamentos de uso controlado distribuídos pelo Sistema Único de Saúde SUS.

 

Conteúdo Programático para Farmacêutico

 

Farmácia ambulatorial e hospitalar: seleção de medicamentos, aquisição, produção, padronização, controle de estoque e conservação de medicamentos. Armazenamento: boas práticas de armazenamento de medicamentos, distribuição de medicamentos e controle de consumo. Logística de abastecimento da farmácia: ponto de requisição, estoque mínimo e estoque máximo, informação sobre medicamentos, comissões hospitalares, informática aplicada à farmácia. Controle de infecção hospitalar e farmacovigilância. Fiscalização sanitária, na área de medicamentos e estabelecimentos. Farmacotécnica: definição e objetivos da farmacotécnica, conceitos básicos em farmacotécnica, classificação dos medicamentos, vias de administração, conservação, dispensação e acondicionamento de medicamentos. Pesos e medidas. Formas farmacêuticas. Fórmulas farmacêuticas. Farmacologia geral: princípios gerais de farmacocinética. Princípios gerais de farmacodinâmica. Interações medicamentosas. Efeitos adversos. Controle de qualidade de medicamentos e insumos farmacêuticos. Análises clínicas: Análise bromatológica, fabricação e manipulação de alimentos para resguardo da saúde pública. Análise clínica de exsudados e transudatos humanos como urina, sangue, saliva e demais secreções para fins de diagnóstico. Conceitos: atenção farmacêutica, assistência farmacêutica, medicamentos genéricos, medicamentos similares, medicamentos análogos, medicamentos essenciais. RENAME. Comissão de farmácia e terapêutica. Comissão de controle de infecção hospitalar. Farmacoeconomia e Farmacovigilância. Legislação: Lei nº 8080/90. Código de Ética Profissional. Lei nº 5.991/73. Lei nº 6.360/76.