Concurso Farmacêutico Bioquímico em Rio Maria - Pará

vaga-farmaceutico-concurso-rio-maria-paraAtenção: Inscrições no concurso Prorrogadas até
11/03/2013.


 

Vaga para farmacêutico no Concurso público para Prefeitura de Rio Maria, Pará.

 

 

Emprego

Farmacêutico e Bioquímico - Sec. de Saúde

Síntese das Atividades Assegurar a dispensação adequada dos medicamentos e viabilizar a implementação da Assistência Farmacêutica no Programa Saúde da Família. Selecionar, programar, armazenar e distribuir medicamentos e insumos com garantia de qualidade dos produtos e serviços. Cabe aos profissionais dos núcleos acompanhar e avaliar a medicação a ser ministrada, até mesmo dos fitoterápicos e homeopáticos. A meta é obter uma utilização racional de medicamentos voltada para a melhoria da qualidade de vida da população. Assistência Farmacêutica visa fortalecer a inclusão da atividade farmacêutica e do farmacêutico às equipes de Saúde da Família. Manipular drogas de várias espécies; aviar receitas, de acordo com as prescrições médicas; manter registros do estoque de drogas; fazer requisições de medicamentos, drogas e materiais necessários à farmácia; conferir, guardar e distribuir drogas e abastecimentos entregues à farmácia; ter sob sua custódia drogas tóxicas e narcóticos; realizar inspeções relacionadas com a manipulação farmacêutica e aviamento do receituário médico; efetuar análises clínicas ou outras dentro de sua competência; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; administrar e organizar o armazenamento de produtos farmacêuticos e medicamentos, adquiridos pelo Município; controlar e supervisionar as requisições e/ou processos de compra de medicamentos e produtos farmacêuticos; prestar assessoramento técnico aos demais profissionais da saúde, dentro do seu campo de especialidade; participar nas ações de vigilância epidemiológica e sanitária; executar tarefas afins.
Nível de Escolaridade Nível Superior
Requisito(s) para investidura no cargo Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Farmácia expedido por instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação e Registro no Órgão de Classe.
Carga Horária 40 horas semanais
Salário base R$ 2.000,00 (dois mil reais)
Localidade Zona urbana
Vagas 02 (duas)

 

Inscrições

 As inscrições na Modalidade Online (via Internet) poderão ser realizadas no endereço eletrônico www.fadesp.org.br, no período entre 10 horas do dia 08 de janeiro de 2013 e 23h59 do dia 15 de fevereiro de 2013.

 

Programa da Prova  Farmacêutico Bioquímico

 

1. Coleta de material biológico;

2. Dosagens bioquímicas do sangue para diagnóstico laboratorial de função hepática, função renal, dislipidemias e diabetes mellitus;

3. Interpretação clínico-laboratorial do hemograma. Testes de coagulação;

4. Exame parasitológico das fezes;

5. Elementos anormais e sedimentos copia urinária;

6. Exame microbiológico de materiais biológicos, teste de sensibilidade a antibióticos e diagnóstico laboratorial de tuberculose e hanseníase;

7. Diagnóstico laboratorial de malária, doença de Chagas e Leishmaniose;

8. Controle de qualidade em análise clínicas;

9. Parâmetros para funcionamento do SUS;

10. Código de ética da profissão farmacêutica;

11. Formas farmacêuticas e vias de administração de medicamentos; armazenamento e distribuição de medicamentos;

12. Boas práticas de manipulação em farmácia.