Concurso para Farmacêuticos em São José da Safira - Minas Gerais

concurso-sao-joao-zafiraConcurso público para Farmacêutico na Prefeitura de São José da Safira, Minas Gerais.


As inscrições no processo seletivo podem ser realizadas até o dia 24 de março de 2013.


Cargo: Farmacêutico
Vagas:  2
Requisitos: Curso Superior + Inscrição no Conselho
Carga Horária: 40 horas
Vencimento: R$ 1.600,00

 

Inscrição

As inscrições ficarão abertas no período de 14 a 24 de março pelo site www.maximaauditores.com.br
ou das 8h às 11h e das 13h às 16h na sede da prefeitura local (Praça Cônego Lafaiete, nº. 3, Centro)

Taxa de Inscrição: R$: 80,00


Processo seletivo

O Processo Seletivo constará de Prova objetiva a ser aplicada no 7 dia de abril às 9h na Escola Municipal Maria da Conceição Silva (rua São Vicente, nº. 30, Centro).

 

Atribuição do Cargo de Farmacêutico

Responsabilizar-se pelos medicamentos sob sua guarda; controlar o estoque de medicamentos; emitir parecer técnico a respeito de produtos e equipamentos utilizados na farmácia, principalmente em relação à compra de medicamentos; controlar psicotrópicos e fazer os boletins de acordo com a vigilância sanitária; coordenar a elaboração da Relação de medicamentos padronizados pelo Serviço de Saúde do Município, assim como suas revisões periódicas; analisar o consumo e a distribuição dos medicamentos; elaborar e promover os instrumentos necessários, objetivando desempenho adequado das atividades de armazenamento, distribuição e controle de medicamento pelas Unidades de Saúde; avaliar o custo do consumo dos medicamentos; realizar supervisão técnico-administrativo em Unidades da Saúde do Município no tocante a medicamentos e sua utilização; realizar treinamento e orientar os profissionais da área; dispensar medicamentos e acompanhar a dispensação realizada pelos funcionários subordinados, dando a orientação necessária e iniciar o acompanhamento do uso (famacovigilância); Realizar outras tarefas afins de acordo com as atribuições próprias da natureza do trabalho e do setor onde estiver lotado.

 

Conteúdo Programático para Farmacêutico

 

1. Conhecimentos sobre Farmacologia Básica: conhecimentos relativos às drogas (classificação, perfil farmacocinético, efeitos, indicações, contra-indicações, mecanismo de ação, toxicidade e segurança; Conceitos gerais: Assistência Farmacêutica e suas etapas, farmacoeconomia, farmacocinética, Comissão de Farmácia e Terapêtica (CFT), Atenção Farmacêutica, Problemas Relacionados ao Medicamento (PRM), farmacoepidemiologia: farmacovigilância e estudos de utilização de medicamentos; e controle de infecção hospitalar.

 

2. SAÚDE PÚBLICA - Noções básicas de Saúde Pública; História da Saúde Pública Brasileira; Epidemiologia: bases conceituais, indicadores de saúde, sistema de informação em saúde; epidemiologia e serviços de saúde; epidemiologia e meio ambiente, Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde. Organização e administração dos Serviços de Saúde no Brasil - Sistema Único de Saúde: antecedentes históricos, princípios e diretrizes do SUS, trabalho em equipe, diagnóstico de saúde, planejamento estratégico situacional. controle social - gestão colegiada, financiamento, legislação e normalização; Modelos Técnico-assistenciais em saúde; Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária; Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e: origens; determinações econômicas, sociais e históricas; Ética: proteção à vida humana ; saúde física e mental.


Edital

Confira o edital em www.maximaauditores.com.br  .