Concurso para Farmacêutico em Frei Paulo - Sergipe

concurso-frei-paulo-sergipeConcurso público para Farmacêutico na Prefeitura Municipal de Frei Paulo, Estado de Sergipe.


As inscrições no processo seletivo podem ser realizadas de 8 a 25 de abril de 2013.

 


Cargo: Farmacêutico
Vagas:  01
Requisitos: Formação Superior em Farmácia e com registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF)
Carga Horária: 30h/semanal
Vencimento: R$ 1.500,00

 

Inscrição

O candidato deverá ir à página da EMPREVE, no endereço eletrônico: www.empreve.com.br, ou;

As inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos efetivos do Município de Frei Paulo serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação de Frei Paulo, no período de: 08 de abril de 2013 a 25 de abril de 2013, situado à Praça Capitão João Tavares, 180, 1º andar, Frei Paulo - Sergipe, de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 07:00h às 13:00h.

Taxa de Inscrição: R$: 100,00

 

Processo seletivo

O Processo Seletivo constará de aplicação de provas objetivas. As provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos realizar-se-ão, simultaneamente, no dia 2 de junho de 2013, no horário das 9h às 13h.


Atribuição do Cargo de Farmacêutico

Desenvolver atividades nas áreas dos medicamentos e correlatas, desde a padronização, passando pelo processo de aquisição, manipulação, armazenagem, controle de qualidade e distribuição; Supervisionar as atividades desenvolvidas no setor, inclusive do pessoal; auxiliar as rotinas e processo de dispensação; Participar das comissões de comissão e de controle de infecção hospitalar e de atividades de fármaco/-vigilância, de ações de saúde coletivas e educação em saúde; Planejar, coordenar, controlar, analisar, avaliar e Executar atividade de Atenção à Saúde individual e coletiva; Assessorar e prestar suporte técnico de gestão em saúde, regular os processos assistenciais (organizar a demanda e oferta de serviço) no âmbito do sistema único de saúde do município, integrando-o com outros níveis do sistema.


Conteúdo Programático para Farmacêutico

Dispensação, receituário e manipulação de medicamentos alopáticos e fitoterápicos, controle sanitário e vigilância sanitária. Legislação pertinente desses itens. Medicamento: Princípios gerais de farmacologia, formas farmacêuticas, alimentação parenteral. Genéricos. Incompatibilidades farmacêuticas. Indicações. Efeitos adversos. Legislação pertinente desses itens. Medicamento: Tratamento medicamentoso da inflamação. Medicamentos que afetam as funções renal, cardiovascular e gastrintestinal. Quimioterapia das infecções parasitárias e microbianas. Controle de qualidade na manipulação de medicamentos alopáticos e fitoterápicos. Epidemiologia e saúde pública: Indicadores de saúde. Desenhos de estudos epidemiológicos, medidas de associação e de impacto potencial. Fontes de erros em estudos epidemiológicos. Vigilância epidemiológica: investigação de epidemias. Avaliação de programas de saúde pública; avaliação de programas de rastreamento. Doenças infectocontagiosas: DST, esquema de vacinações, imunologia, profilaxia. Ética profissional.


Edital

Confira o edital em www.empreve.com.br   .