Concurso Oficial Farmacêutico para a Escola de Saúde do Exército

concurso-oficial-farmaceutico-exercito
Estão abertas até o dia 5 de agosto as inscrições para o Concurso de Formação de Oficiais Farmacêutico do Serviço de Saúde do Exército 2011.


Há vagas para o curso de formação de oficiais farmacêuticos, o curso será realizado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) em Salvador Bahia.

Vagas na CFO Farma:

7 Vagas para Farmacêutico Bioquímico
2 vagas para Farmacêutico Industrial

Inscrições
 O Manual do Candidato, o modelo do requerimento de inscrição, a bibliografia para as provas do exame
intelectual   estarão   disponibilizados   pela   EsSEx,   no   seguinte   endereço   da   rede  mundial   de   computadores
(Internet): http://www.essex.ensino.eb.br.

Taxade Inscrição:
R$: 130,00

Edital:
http://www.essex.ensino.eb.br/doc/PDF/CFO%202011-2012/EDITAL%20CFO%20SITE%202011-2012ok.pdf

PERGUNTAS FREQUENTES

1) Como ingressar na Escola de Saúde do Exército?

.__R: Através de concursos públicos realizados anualmente pela Escola de Saúde do Exército, em nível nacional, assim definidos:
___. Curso de Formação de Oficiais, para médicos, farmacêuticos e dentistas, sendo que os farmacêuticos e dentistas realizarão todo curso na EsFCEx, em Salvador Bahía.

2) Todos os aprovados realizarão sua formação militar na Escola de Saúde do Exército (EsSEx)?

......R: Não, apenas os Médicos na Escola de Saúde do Exército (EsSEx) - Rio de Janeiro - RJ. Os Farmacêuticos e os Dentistas serão formados pela Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) - Salvador - BA.

3) Qual a faixa etária para ingresso na Escola de Saúde do Exercito?

___R: Para o Curso de Formação de Oficiais (médicos, farmacêuticos e dentistas) o(a) candidato(a) deve ter idade entre 20 (vinte) e 36 (trinta e seis) anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano de matrícula.

4) Qual o nível de escolaridade para prestar concurso para Escola de Saúde do Exercito?

___R: Para o Curso de Formação de Oficiais Médicos (CFOM) é exigida formação superior nas áreas de Medicina, Farmácia e Odontologia, devendo os candidatos apresentar diploma emitido por faculdade de graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, na forma da Legislação Federal que regula a matéria. Os candidatos que concorrerem às vagas dentro das especialidades deverão apresentar
os respectivos comprovantes de conclusão dos Cursos de Pós-graduação em nível de Especialização (Residência Médica ou não) em nível de Mestrado ou Doutorado, até a data de matrícula no Curso de Formação de Oficiais Médicos. Desde 2009 estão sendo aceitos candidatos formados em Medicina e que ainda não possuem especialização, esses candidatos deverão apresentar diploma emitido por faculdade de graduação reconhecida pelo Ministério da Educação.
___

5) Para onde são as vagas oferecidas pelos concursos da Escola de Saúde do Exército?

___R: Ao final dos cursos, as vagas serão divulgadas e distribuídas pelos hospitais e demais organizações militares do Exército no território nacional, de acordo com a necessidade do Exército, mediante escolha pelos concludentes, obedecendo-se o critério de mérito intelectual alcançado durante o curso na EsSEx.

6) A Escola de Saúde realiza concursos para outras áreas de saúde como por exemplo: fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, fisioterapia, biomedicina, etc... ?

___R: Não, a EsSEx oferece somente Cursos de Formação de Oficiais para as áreas de Medicina, Farmácia e Odontologia.