Concurso para farmacêutico em Alto Alegre - Roraima

Pconcurso-farmaceutico-alto-alegre-roraimarocesso seletivo para farmacêutico no concurso da Prefeitura de Alto Alegre - Roraima


 

Inscrições até 3 de agosto de 2012.

Cargo: Farmacêutico

Requisitos: Ensino Superior Completo em Farmácia com, registro profissional.

Localidade: Alto Alegre Sede

Vagas: 01

Vencimentos: 2.077,00

Carga Horária: 20 horas

 

Atividades

FARMACÊUTICO: Assumir responsabilidade técnica por farmácia de hospitais, ambulatórios e dispensários do município; realizar estudos de pesquisa microbiológicas e imunológicas, químicas, físico- químico e físicas, relativas a quaisquer substâncias ou produtos de interesse á saúde pública; examinar e controlar a composição e atividade de qualquer produto de uso parenteral, vacinas, anatoxinas, antitoxinas, antibióticos, fermentos, alimentos, saneantes, produto de uso cirúrgico, plástico e quaisquer outros de interesse da saúde pública;   supervisionar a organização e controle de produtos farmacêuticos, químicos e biológicos; participar dos exames e controle de qualidade de droga e medicamentos , produtos; biológicos, químicos, odontológicos e outros que interessem á saúde humana; orientar e supervisionar a manipulação farmacêutica e o aviamento de receitas médicas; promover o controle de receitas, realizando periodicamente o balanço de entorpecentes e psicotrópicos; planejar e coordenar a execução da assistência farmacêutica no município; elaborar a relação de medicamentos padronizados pelo serviço de saúde do município , assim como suas revisões periódicas; analisar o consumo e distribuição dos medicamentos; elaborar e promover os meios necessários ao desempenho adequado das atividades de seleção, programação aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos; proceder a realização de treinamento e orientação aos profissionais da área; participar e assumir a responsabilidade pelo medicamentos de outros programas da secretária municipal de saúde; executar outras tarefas correlatas ao cargo.

 

Conteúdo programático

 

Administração de Farmácia: Aviamento de Receitas. Controle de estoque de medicamentos. Dispensação, Normas, Antibióticos e Quimioterápicos, Antissépticos, Conceitos básicos das drogas que atuam no organismo. Princípio de ação de medicamentos e interação medicamentosa. Controle de infecções hospitalares. Deontologia e Legislação Farmacêutica. Desinfetantes e Esterilizantes. Conceitos Básicos sobre Programa de Saúde da Família e Programa de Agentes Comunitários da Família. Aplicações de conceitos de Farmacocinético­Farmacodinâmica. Composição de medicamentos e outros preparos. Gestão de Medicamentos, entorpecentes, psicotrópicos, produtos de higiene e correlatos. Interação medicamentosa. Mecanismo de ação dos grupos farmacológicos. Medicamentos controlados e entorpecentes. SUS. e Municipalização - Processo Saúde- Doença e Indicador de Saúde.. Vigilância Sanitária. Vigilância Epidemiológica, Ética profissional.