Concurso para farmacêutico na Prefeitura de Nossa Senhora de Aparecida - SE

concurso-prefeitura-nossa-senhora-de-aparecida-sergipe


1 vaga para farmacêutico com jornada de trabalho de 16h na Prefeitura de Nossa Senhora de Aparecida-SE. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e ficarão abertas até 19 de setembro de 2012.

As incrições podem ser presenciais na Rua Marquês de Tamandaré s/n Sede do Conselho Tutelar Bairro Centro, Nossa Senhora Aparecida/SE, no horário das 09:00 às 12:00 das 13:00 às 15:00 hs ou via internet no endereço www.planejarconcursos.com.br

 

CARGO

VAGAS

ESCOLARIDADE

CH

SALÁRIO

TAXA

Farmacêutico

01

Nível Superior em Farmácia #

16h

1.200,00

70,00

 

Conteúdo programático:

Farmacêutico: Farmacologia: Farmacocinética e fatores que influenciam na absorção, distribuição, biotransformação e excreção das drogas: Tempo de meia vida, volume aparente de distribuição, biodisponibilidade e clearence total. Farmacodinâmica: Mecanismo de ação das drogas e relação entre concentração da droga e efeito. Drogas que atuam no Sistema Nervoso Autônomo. Drogas que atuam no Sistema Nervoso Central. Analgésicos anti-piréticos e antiinflamatórios (esteroidais e não esteroidais). Drogas diuréticas. Drogas cardiovasculares: Antianginosos, Anti-hipertensivos, Digitálicos. Drogas que atuam no Sistema Gastrintestinal. Drogas que atuam no controle da diabetes. Drogas antiinfecciosas e antiparasitárias. Interações medicamentosas: Medicamentos X Medicamentos Medicamentos X Alimentos. ANÁLISE FARMACÊUTICA: Cálculo de miliequivalentes a milimol. Concentração de soluções em normalidade, molaridade, molaridade. p/p. p/v.v/v.ppm, etc. Análise volumétrica por neutralização, oxi-redução, precipitação complexotomia. PREPARAÇÕES FARMACÊUTICAS E SUA ELABORAÇÃO: Forma farmacêutica- Sólidas, semi-sólidas e líquidas: Preparação, Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica; Vantagens e desvantagens: Relação com as vias de administração. CONTROLE DE QUALIDADE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E CORRELATOS: Testes químicos. Testes físico-químicos. Testes biológicos e microbiológicos. LEGISLAÇÃO FARMACÊUTICA E ÂMBITO PROFISSIONAL: Código de ética da profissão Farmacêutica: Portaria 344 do Ministério da Saúde de 12/05/1998. Portaria 3916/98 Política Nacional de Medicamentos de 30/10/1998.