É em tom de brincadeira que o CDC lançou hoje sua campanha de mídia social. O tema é " Você está preparado para um apocalipse de Zumbi? ". Claro que o "Zombie Apocalypse" é apenas um pretexto para educar a população sobre planejamento para casos de emergência


Melhor prevenir que remediar

kit-de-emergenciaSegundo a CDC o que você precisa fazer antes do "ataque dos zumbis " . ou furacões ou epidemias é antes de tudo ter um kit de emergência em sua casa. Isso inclui coisas como água, comida e outros suprimentos para você começar a dar os primeiros passos antes de sair para localizar um campo de refugiados sem-zumbis (ou, no caso de uma catástrofe natural , talvez você fique impossibilitado de comprar algum suprimento ou até que tenha condições de ir até a um abrigo de evacuação ou que as linhas de serviço público sejam restauradas).

Abaixo estão alguns itens que você deve incluir em seu kit, para uma lista completa visite o CDC página de Emergência.

• Água (1 galão por pessoa por dia)
• Alimentos (estoque de itens não-perecíveis)
• Medicamentos (o que inclui os não sujeitos a receita e medicamentos com prescrição médica como Anti-hipertensivo)
• Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, rádio a bateria, etc)
• Higiene e Saneamento (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
• Roupas e cobertor (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores)
• Documentos importantes (cópias de sua carteira de motorista, passaporte e certidão de nascimento para citar alguns)
• Kit de primeiros socorros (embora você não tenha chance nenhuma  se um zumbi morde você, você pode usar os itens desse kit para tratar de pequenos ferimentos e lacerações que você pode sofrer durante um tornado, furacão ou terremoto )


Depois que você fizer seu kit de emergência, você deve sentar-se com sua família e traçar um plano de emergência. Isso inclui onde você irá e como fará se  os zumbis começaram a aparecer na sua porta. Você também pode programar este plano se houver uma inundação, terremoto, ou outra emergência.


Planos de Emergência

1. Identificar os tipos de emergências que são possíveis na sua área. Além de um apocalipse de zumbi, que pode incluir inundações, furacões ou terremotos. Se você está inseguro entre em contato com seu representante local da Cruz Vermelha ou defesa civil para mais informações. Reúna os membros da família e selecione dois pontos de encontro, um perto de sua casa e outro mais distante

2. Escolha um local de encontro para a sua família se reagrupar no caso dos zumbis invadirem a sua casa ou sua cidade ... ou no caso de ter que sair correndo da casa por conta de um desabamento, incêndio ou outros desastres. Escolha uma localidade fora da sua casa para emergências repentinas e um lugar fora do seu bairro, caso você esteja impossibilitado de voltar para casa imediatamente.

3. Faça uma lista de contatos locais, como polícia, bombeiros, hospitais e equipes de ajuda. Além disso, identifique um contato fora de seu estado que você possa chamar durante uma emergência ou mesmo para permitir que o resto da sua família possa saber que você está ok.

4. Planeje sua rota de evacuação. Quando zumbis estão com fome eles não vão parar até se alimentar (ou seja, comer seu cérebro), o que significa que você precisa sair rapidamente da cidade! Faça planos de onde você iria e várias rotas que você tomaria, isso irá aumentar sua mobilidade em caso de fuga! Isso também é útil no caso de desastres naturais e onde você tem que se abrigar rapidamente.

Bem certamente não vamos ter nenhum apocalipse decorrente de ataques de Zumbis


Para saber mais sobre como você pode se preparar e permanecer seguro durante um caso de emergência:
http://emergency.cdc.gov/

Para participar da campanha viral do CDC acesse:
http://emergency.cdc.gov/socialmedia/zombies.asp

Comentários  

# Rodrigo Simplicio 04-11-2011 11:49
gostei foi interessante porque sempre acreditei que haverá um apocalipse zumbi desde os dois anos me preparei para uma catástrofe por isso sempre tenho um kit de emergência em casa então meu plano seria fugir pela mata e usar o rio como fuga e daí fugir para as cidades mais próximas como Teresópolis,Mag é e em estado de choque a Ilha do Governador-rj e para se refugiar criaria um capo ou um local de sobreviventes até encontrar uma cura ou a solução para um desastre natural mas,o que mais é temeroso é a ameaça zumbi que pode destruir civilizações inteiras e se infestar globalmente até atingir o domínio mundial sobre nossa raça humana mas,é obvio que todos os seres humanos se juntaram e se organizarão para a luta isso com certeza nós humanos vamos vencer mas,como faremos para reconstruir uma sociedade novamente se isso demoraria anos,décadas,sé culos sem lei e ordem?acontece que a raça humana é inteligente o suficiente para eleger um líder que possa os conduzir a vitória e a reconstrução
# Derp Hupson 07-01-2012 21:44
CORRAM PARA AS COLINAS D;
# davidcaedu 25-04-2012 14:12
como se defender ao ataque de zumbis
# Thigud 02-06-2012 22:05
"Quando zumbis estão com fome eles não vão parar até se alimentar"

Zumbis não tem fome, eles têm apenas instinto de se alimentar, ou seja, eles nunca param de comer.