Vaga para farmacêutico Analista Desenvolvimento Embalagem - São Paulo

Apsen

OBJETIVO: Desenvolver novos materiais de embalagem para todas as linhas de negócio da empresa atendendo normas e exigências da ANVISA, visando atender as necessidades e estratégias das áreas administrativas e produtivas, assegurando qualidade e segurança para o consumidor final.

ATIVIDADES:
Desenvolver novas embalagens para novos produtos e portifólio atual, definindo os tipos de materiais e formato adequado para a rota produtiva pré-definida, a fim de atender as necessidades de mercado, legislações exigidas pela ANVISA e políticas de qualidade da empresa.

Desenvolver especificações de materiais de embalagem de novos produtos e portifólio atual, por meio de sistemas validados de controle e aprovação, a fim de atender legislações vigentes e políticas de qualidade da empresa.

Acompanhar e realizar testes envolvendo materiais de embalagem, em ambiente produtivo, a fim de avaliar a performance de produção e qualidade conforme as políticas da empresa.

Dar suporte e participar da criação de estruturas produtivas, através do preenchimento de formulários validados pela área da qualidade, assegurando as informações necessárias para produção dos produtos.

Dar suporte e participar do fluxo de estudos de viabilidade de novos produtos através de ferramentas validadas no sistema, garantindo as informações necessárias para simular o custo aproximado do produto.

Acompanhar o desenvolvimento de novos fornecedores de material de embalagem dando o suporte necessário para as áreas de produção e suprimentos, a fim de validar as especificações e performance dos materiais nos equipamentos produtivos.

Elaborar procedimentos pertinentes a área de Desenvolvimento de Embalagem, padronizando as ações, criando fluxogramas, a fim de assegurar que todas as ações sejam tomadas dentro de um mesmo padrão de qualidade.

Manter relacionamento com a área de Assuntos Regulatórios no que diz respeito às informações legais para diagramação da arte final das embalagens, visando atender legislação sanitária vigente.

Dar suporte aos farmacotécnicos para definição dos materiais de embalagem a serem utilizados nos projetos

Análise e aprovação de desenhos técnicos

Aprovação da lista técnica de embalagem

Criação de código de materiais de embalagem

Aprovação do material de embalagem junto ao fabricante

Treinamento dos colaboradores do Desenvolvimento Farmacotécnico

Formação Acadêmica

Ensino Superior Completo

Cursos:

Farmácia

Propaganda e Marketing
Desenho industrial / Design gráfico

Idiomas

Inglês:
Intermediário

Conhecimentos Específicos / Treinamento e Certificações Profissionais

- Necessário conhecimento de fornecedores dos materiais de embalagem de medicamentos e alimentos funcionais.

- Conhecimento em Software de Editoração gráfica (Adobe Illustrator)

O cargo exige execução de trabalhos externos de forma constante:

Visitas esporádicas em fornecedores e participação de eventos relacionados a materiais de embalagem do negócio.

Sistemas / Equipamentos requeridos para a execução das tarefas rotineiras do cargo:

SAP

StarNet

Candidate-se!