Vaga para farmacêutico Analista Desenvolvimento Analítico Pl - SP

Apsen

OBJETIVO: Desenvolver metodologias analíticas para novos produtos e produtos já existentes no portfólio, utilizando técnicas analíticas de acordo com as legislações vigentes, a fim de garantir estudos confiáveis de estabilidade e atender os requisitos exigidos pela ANVISA.

Atividades

Realizar análises físico-químicas, desenvolver e validar métodos analíticos, estudos de estabilidade, avaliar lotes pilotos e novas formulações, seguindo as Boas Práticas de Laboratório e em conformidade com as Legislações vigentes, através de técnicas analíticas como Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE/ UPLC), Cromatografia Gasosa (CG) e Headspace (CG- HS), Espectrômetro Ultravioleta e Visível (UV – VIS) para novos projetos e/ou adequação de portfólio, a fim de garantir que o método atenda às exigências das aplicações analíticas, bem como assegurar a confiabilidade dos resultados.

Realizar pesquisa bibliográfica, através de busca em farmacopeias, revistas especializadas e artigos científicos, a fim de levantar informações sobre a molécula em estudo, o comportamento de fármacos, excipientes e possíveis métodos de análise.

Avaliar as monografias farmacopeicas, verificando e documentando a sua adequabilidade, a fim de realizar análises de rotina.

Realizar e avaliar análises físico-químico em matérias-primas, produtos pilotos, produtos acabados, produtos em processo, água, preenchendo os registros de análise, laudos, solicitações de análise, registros de uso de equipamentos e logbooks, visando estar sempre em conformidade com as Boas Práticas de Laboratório e identificar possíveis casos de não conformidades.

Acompanhar a calibração e qualificação de equipamentos e sua manutenção, avaliando o certificado de calibração de equipamentos, a fim de assegurar as boas condições dos equipamentos do laboratório, bem como a periodicidade de suas aferições.

Fazer o levantamento das necessidades de compras de materiais para o desenvolvimento dos estudos analíticos, realizando e levantamento de informações técnicas do produto junto aos fornecedores, a fim de que o produto solicitado atenda às necessidades do estudo.

Auxiliar analistas seniores e Pesquisadores no desenvolvimento e validação de métodos analíticos para produtos terminados, matérias-primas, resíduos de limpeza, suporte de processos de controle da qualidade, validação de processos, validação de limpeza, estudos de estabilidade, desenvolvimento de produtos e outros, referenciando-se em normas locais regulatórias, corporativas, nacionais e internacionais para novos produtos e adequação de portfólio, a fim de desenvolver métodos para o controle de qualidade e estudo de estabilidade.

Elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão, manuais técnicos, especificações de requerimento de usuário, especificações técnicas, especificações e métodos analíticos e outros documentos, visando atender as Boas Práticas de Fabricação vigentes nacionais, corporativas e internacionais.

Elaborar e revisar protocolos e relatórios de validação conferindo os dados sequenciais para que seja de fácil entendimento e execução, a fim de garantir a padronização dos procedimentos e a confiabilidade para aprovação do documento.

Conduzir estudo de estabilidade e fotoestabilidade e elaborar o protocolo dos estudos, elaborando planilhas, avaliando resultados e tendência, analisando amostras de estabilidade e qualificação, a fim de cumprir as legislações nacionais e Boas Práticas de Fabricação.

Formação Acadêmica

Ensino Superior Completo

Cursos:
Farmácia
Química

Conhecimentos Específicos / Treinamento e Certificações Profissionais

- Conhecimento em plataformas analíticas

- Conhecimento em Boas Práticas de Laboratório

- Conhecimento em legislações sanitárias vigentes

- TER CRQ E/OU CRF ATIVO.

Sistemas / Equipamentos requeridos para a execução das tarefas rotineiras do cargo:

Empower / Waters

Eurotherm

OpenLab

StarNet

Requisição:

Vivência em Desenvolvimento e Validação;
Conhecimento em HPLC;
Disponibilidade para trabalhar no 2º turno (Seg/Qui 12:30 as 22:00 e Sex 12:30 as 20:36).

Candidate-se!