- Detalhes
- Categoria: Farmacêutico Magistral
Farmácias Chanceladas pelo SINAMM 2010
O que é o SINAMM
O Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral - SINAMM é um amplo programa de capacitação, padronização e melhoria contínua aberto a todas as farmácias associadas. Promovido desde 2006, objetiva a garantia da qualidade dos produtos magistrais e a excelência dos serviços prestados pelos estabelecimentos participantes. Dentre os diversos módulos que compõem o SINAMM incluem-se: Programa de Educação Continuada (PEC) com treinamentos voltados para farmacêuticos e colaboradores; Programa de Controle da Qualidade (PCQ) baseado em análises de controle de qualidade de matérias primas, semi-acabados e produtos acabados em laboratórios credenciados; Programa de Desenvolvimento de Auto-Inspeção (PDA) e Programa de Auditoria de Fornecedores (PAF); além da condução paralela de estudos de Classificação Biofarmacêutica para estabelecer critérios de escolha de excipientes para cápsulas, bem como de Estabilidade de Soluções Orais Líquidas entre outros.
Objetivos do SINAMM Monitoramento 2010
São objetivos do SINAMM Monitoramento 2010 contribuir com o aperfeiçoamento do Sistema de Gestão da Qualidade, o relacionamento com prescritores, clientes e colaboradores da farmácia e a conscientização para o uso racional de medicamentos:
Dar continuidade ao aprimoramento técnico e gerencial de farmácias com manipulação alopática e homeopática, através do Programa de Educação Continuada Acompanhar a implantação das Boas Práticas em Manipulação, auditando as farmácias, para verificação de conformidade com a legislação vigente e parâmetros estabelecidos pela Anfarmag, através do Programa de Auditoria em Farmácias. Monitorar os processos magistrais através do Programa de Controle de Qualidade em insumos, produtos semi-acabados e produtos acabados, alopáticos e homeopáticos. Monitorar fornecedores de insumos. Estimular o uso racional do medicamento magistral, aperfeiçoando o relacionamento das farmácias magistrais participantes com seus clientes, através do Programa da Dispensação Ativa. Desenvolver e aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento com as classes prescritoras, clientes e colaboradores através do Programa de Marketing Magis