Ir para conteúdo

Nexium é igual Omeprasol?

1 resposta neste tópico

#1 DanielPR

Novo no Fórum

• Membros
  • 1 posts

Postado 20 Jul 2010 - 12:04 PM

Olá,
Não sou farmacêutico e estou com uma dúvida. Tenho probelma mediano de refluxo gástrico e meu médico inicialmente me receitou Lansoprazol e Motilium. O problema não resolveu por completo, ainda tenho dores abdominais, mais dores do que o refluxo propriamente dito, e agora ele me receitou o Nexium e Digedrat. Fiquei espantado com o preço caríssimo do Nexium. Ao conversar com um amigo farmacêutico, ele me disse que o Nexium e o Omeprasol são exatamente o mesmo medicamento, o mesmo princípio ativo, não tem diferença nenhuma. O que acontece no caso do Nexium é que ele é um medicamento importado e os médicos, laboratórios e farmacêuticos tem tipo um acordo para indicarem ele e ganharem mais dinheiro. Isso procede? O que devo fazer?

#2 silas gomes de araujo

Novo no Fórum

• Membros
  • 1 posts
  • Interesse:Contato profissional

Postado 20 Nov 2010 - 02:49 AM

DanielPR, em 20 Jul 2010 - 12:04 PM, disse:

Olá,
Não sou farmacêutico e estou com uma dúvida. Tenho probelma mediano de refluxo gástrico e meu médico inicialmente me receitou Lansoprazol e Motilium. O problema não resolveu por completo, ainda tenho dores abdominais, mais dores do que o refluxo propriamente dito, e agora ele me receitou o Nexium e Digedrat. Fiquei espantado com o preço caríssimo do Nexium. Ao conversar com um amigo farmacêutico, ele me disse que o Nexium e o Omeprasol são exatamente o mesmo medicamento, o mesmo princípio ativo, não tem diferença nenhuma. O que acontece no caso do Nexium é que ele é um medicamento importado e os médicos, laboratórios e farmacêuticos tem tipo um acordo para indicarem ele e ganharem mais dinheiro. Isso procede? O que devo fazer?

Prezado ;

O que acontece que o Nexium ao qual o seu medico prescreveu é diferente do Omeprazol. O Nexium tem como o seu principio ativo o Esomeprazol Magnesio espacialmente é uma molecula bem parecida com a molecula do omeprazol mas tem uma ação diferente do Omeprazol, por que o Esomeprazol se difere do Omeprazol Isoméricamente na sua estrutura ou seja ela é o espelho da molecula invertida. Por esse pequeno detalhe ela se difere não só na sua estrutura mais na sua ação. É realmente um medicamento caro pois é ainda um lançamento no mercado Farmacêutico , mas muito eficiênte para muitos pacientes com problemas de refluxos gastrico que é o seu caso;