Anvisa suspende medicamento para tratamento do Câncer e outros

medicamento injetavel


A Anvisa suspendeu a distribuição, comércio e uso do lote nº 344878 do medicamento Mesna 100 mg solução injetável da empresa Eurofarma Laboratórios S.A. O lote do remédio foi suspenso por conter corpo estranho na ampola.

 O Mesna é um fármaco utilizado como medicamento na terapia coadjuvante de tratamento quimioterapêutico do câncer como antitóxico. É de origem sintética e foi desenvolvido para combater os efeitos tóxicos da Ciclofosfamida, evitando assim a cistite hemorrágica.

 

Coperalcool Higienizador de mãos tem lote interditado

A Anvisa realiza interdição em todo território nacional do lote nº 1008591312 do produto Coperalcool Higienizador de Mãos da Companhia Nacional de Álcool.

O produto apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem e pH no laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen-DF).

 

Anvisa suspende fabricação de cosmético

A Anvisa realiza suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do cosmético Shampoo Tutano Mega Stract Designer da empresa Eduardo Babillonn Toribio, que não ter Autorização de Funcionamento da Agência para a fabricação de produtos de higiene e cosméticos.

 

Saneantes são interditados por não passarem no ensaio de determinação de pH

Anvisa interdita lote 88 do saneante Álcool Gel Zulu 500g fabricado pela Companhia Nacional de Álcool e o lote 0.069 do saneante Desinfetante Lavanda  Diviclean fabricado pela empresa Diviclean Indústria Comércio e Representações Ltda.

Ambos os saneantes apresentaram resultados insatisfatórios, o Álcool Gel Zulu apresentou nos ensaios de determinação de pH (que mede o nível de acidez do produto) e rotulagem primária. Já o Desinfetante Lavada Diviclean apresentou nos ensaios de determinação de pH, contagem de bactérias aeróbias e rotulagem.

 O Álcool Gel Zulu teve o laudo emitido pela Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen-DF)  e o Desinfetante Lavanda Diviclean foi emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais (Funed).

 

As medidas foram publicadas na última segunda-feira (16/3) no Diário Oficial da União (DOU).

 

Fonte: Anvisa