Anvisa suspende lotes do medicamento Arcalion e Amend Supreme Liss

medicamento suspenso anvisa


A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os lotes fabricados entre 6 de agosto e 31 de outubro 2014 do medicamento Arcalion (sulbutiamina) 200 mg, indicado para tratamentos contra perda ou diminuição da força física.

O medicamento, fabricado pela empresa Laboratórios Servier do Brasil Ltda, obteve resultados fora da especificação durante o estudo de estabilidade acelerada.

A medida está na Resolução nº 894, publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (24/3) - http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=36&data=24/03/2015

 

Cosméticos suspensos

A Anvisa também determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os cosméticos constituintes do lote 031856 do Kit Amend Supreme Liss Sistema Para Escova Progressiva.

O kit é composto por Shampoo de Limpeza Profunda, Máscara para Blindagem do Efeito Liso e Emulsão Redutora de Volume. Como a Emulsão pode ser vendida separadamente, a Agência também determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 031509 deste produto.

Laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) revelou resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem dos produtos que compõem o kit.

Já na análise da Emulsão, foi identificado resultado insatisfatório no ensaio de determinação do pH.

A empresa fabricante Bem Estar Indústria, Comércio e Importação de Cosméticos Ltda deverá promover o recolhimento das unidades que ainda estiverem disponíveis no mercado.

A medida está na Resolução nº 892 no DOU - http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=36&data=24/03/2015

 

Anvisa suspende propaganda irregular suplementos à base de gojiberry e de colágeno

A Anvisa determinou a suspensão da publicidade e divulgação irregular dos produtos Suplemento de Vitamina C à Base de Gojiberry, em cápsulas, da marca Gojislim e do Genacol – Colágeno Hidrolisado em Cápsulas, fabricado por Naturalis Nutrição e Farma LTDA.

As propagandas, divulgadas em endereços eletrônicos, atribuíam propriedades não estabelecidas pela legislação sanitária vigente.

As medidas foram publicadas da última terça-feira (24/03) no Diário Oficial da União (DOU) - http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/170f6c0047c312e4b713bf917d786298/EXTRATO+DI%C3%81RIO+24-03-2015.pdf?MOD=AJPERES

 

Fonte: Anvisa