Anvisa suspende empresas de Fitoterápicos, Insumos e Saneantes

suspenso anvisa


Anvisa suspende produtos de empresa sem Autorização de Funcionamento

Foram suspensas a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Saw Palmetto e todos os demais produtos supostamente fabricados pela empresa M M Ribeiro – ME Ltda.

Foi identificado o produto sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa e a empresa fabricante não possui Autorização de Funcionamento na Agência. A empresa está promovendo a apreensão e inutilização de todas as unidades dos produtos.

 

Anvisa suspende empresa Sinbiotik por irregularidades

A Anvisa suspendeu em todo território nacional a importação de todos os insumos farmacêuticos e também todos os medicamentos que foram fabricados com estes insumos produzidos pela empresa Sinbiotik S.A localizada no México.

Dos insumos suspensos estão especificados Fenitoína, Fenitoína Sódica, Benzafibrato e Pentoxifilina. Foram encontradas irregularidades na inspeção para verificação de Boas Práticas de Fabricação na empresa que foram consideradas insatisfatórias.

 

Empresa Biocloro foi suspensa por não atender às Boas Práticas de Fabricação de Produtos Saneantes

A Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os saneantes fabricados pela empresa Biocloro Indústria e Comércio Ltda ME por ser considerada insatisfatória.

De acordo com a Ficha de Procedimentos da Vigilância Sanitária Municipal de Morungaba, a empresa não atendeu às Boas Práticas de Fabricação de Produtos Saneantes.

Já havia sido publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 5 de fevereiro deste ano a proibição da fabricação e comercialização dos saneantes da empresa.

 

Fonte: Anvisa