Profissão de Farmacêutico especialista no desenvolvimento de medicamentos estará em alta em 2013

farmaceutico-especialista-desenvolvimento-produtosA revista Exame, Editora Abril, consultou 11 especialistas para saber quais serão as profissões mais promissoras em 2013.


Segundo a revista os Farmacêuticos especialistas no desenvolvimento de medicamentos vão ter boas oportunidades em 2013.

Para Augusto Puliti, diretor da Michael Page "A indústria farmacêutica está crescendo ano após ano" esse é o motivo que vai valorizar esse profissional.

Para os especialistas o setor de Pesquisa Clínica é muito promissor e necessita de farmacêuticos bem preparados. O Perfil ideal é dos farmacêuticos com domínio total da língua inglesa e pós-graduação na área.

Outro profissional que também vai estar em alta é o de pesquisa e desenvolvimento de produtos para beleza. O farmacêutico com uma formação adequada tem plena capacidade de atuar neste setor. O Salário médio varia de R$: 13 a 17 mil.

A revista também destacou a carreira de Gerente e Diretor de Negócios para o setor de equipamentos médico hospitalares.

Comentários  

# Rafael Zielinski 24-12-2012 13:48
Boa tarde, sou aluno de graduação do curso de farmácia (último ano em 2013) e sou apaixonado pela área de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, portanto, gostaria de saber quais os melhores cursos de mestrado para tal área e quais os principais laboratórios destinados a realização dessas pesquisas e desenvolvimento de tais medicamentos. Desde já, deixo o meu sincero agradecimento pela resolução de minhas dúvidas.
Abraço
# manar 10-09-2014 01:26
sou farmacêutica formada da Unicamp,eu tenho pos graduação em oncologia INCOMPLETO,eu falou inglês fluentemente e falo árabe fluentemente,go sto muito de trabalhar na área da pesquisa e desenvolvimento ,qual curso de mestrado seria requisito para conseguir trabalhar nessa área?
Att