Concurso da Anvisa é marcado por atrasos e confusões

dica-concurso-anvisa-2013Diversos candidatos relataram problemas no concurso da Anvisa que foi aplicado hoje. Os problemas afetaram mais de um local de prova.


Diante da repercussão a Anvisa publicou uma nota de esclarecimento, onde diz que vai valiar o ocorrido e tomar as medidas necessárias.

 

Rio de Janeiro

Candidatos que fariam a prova no Cefet, no Maracanã, foram remanejados para o Colégio Estadual Vicente Januzi, na Barra da Tijuca.

Por conta disso um ônibus levou os candidatos do CEFET até a Barra da Tijuca, o que causou a demora no início das provas. O Onibus chegou com os candidatos no colégio da barra da tijuca às 9 horas causando uma grande confusão.

Vários candidatos registraram boletim na 16º Delegacia da Barra.


Brasília

Na UNIP, onde além de atraso na aplicação da prova, houve uma grande confusão. Alguns candidatos passaram gritando nos corredores que o concurso havia sido cancelado, outros foram embora antes do horário com o caderno de prova.
Também houve um grande boato de malotes sem lacres.


Bahia

Na Bahia alguns candidatos receberam a prova errada, além de alguns relatarem que a numeração dos gabaritos era diferente dá numeração do caderno de prova.

Alguns candidatos registraram boletim de ocorrência e acionaram a polícia


Alagoas

A confusão começou por uma suspeita que ps malotes de provas haviam sido violados.

Outro problema foi que as provas que eram para ter 80 questões tinham apenas 60.

 

"Concurso público da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, informa que está acompanhando a aplicação da prova do concurso público da agência, realizada nas 27 Unidades da Federação neste domingo (02/06/2013).

A elaboração e execução deste certame nacional está a cargo da empresa Cetro Concursos Públicos.

A Anvisa tomou conhecimento de problema ocorrido na cidade do Rio de Janeiro por mudança de local da aplicação da prova. Prevista para o Cefet da unidade Maracanã o local foi transferido para a Escola Vicente Januzzi, na Barra da Tijuca, em virtude do amistoso de futebol Brasil e Inglaterra neste domingo.

Os inscritos foram avisados por meio de mensagens enviadas para celular e por e-mail. A empresa Cetro também publicou a informação no Diário Oficial da União (DOU) do dia 29 de maio, quarta-feira.

A Anvisa também foi informada de eventos registrados na aplicação das provas no Distrito Federal e em Alagoas.

A contratação da empresa Cetro para a realização das provas ocorreu após consulta pública. Quatro empresas apresentaram propostas, mas com o valor da inscrição para o concurso superior a R$ 240,00. Apenas a Cetro ofereceu inscrição por R$ 70,00 e condições de realizar a prova no mesmo ano da publicação do edital. Além disto, a CETRO já havia realizado um concurso público nacional para a Anvisa, em 2010, para a contratação de técnico administrativo.

A Anvisa avaliará a natureza das ocorrências e adotará todas as medidas para preservar a lisura do concurso e o direito de todos os participantes."