Dirceu Raposo assume presidência de Conselho Científico

dirceu-raposo-de-melloDr. Dirceu Raposo de Mello assume a presidência do Conselho Científico do ICTQ,  Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial, com o objetivo de mobilizar um grande trabalho na busca da valorização do profissional e do resgate da farmácia clínica no País por meio da disseminação de conhecimentos.



Quem é Dirceu Raposo de Mello ?

Dr. Dirceu Raposo preconizou a prescrição farmacêutica no Brasil por meio da implementação da RDC 44 na Anvisa e possui um extenso currículo de dedicação ao setor farmacêutico.

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Guarulhos (1999) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). É especialista em Bioética (UnB) Administração Hospitalar (CEDAS) e Homeopatia (Instituto François Lamasson). Atuou como diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, até 05/01/2011, quando encerrou seu segundo mandato a frente daquela Instituição, atuando principalmente nos seguintes temas: bioética, vigilância sanitária, saúde, direitos humanos e medicamentos.

 

Agenda

Em 2014 Dr. Dirceu Raposo vai percorrer todo o Brasil onde ministrará palestras nos seminários científicos do ICTQ, a programação prevê a sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Roraima, Acre, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.