Curso Farmacêuticos na APS

O Ministério da Saúde - por intermédio do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos - e a Faculdade de Farmácia da UFRGS - por meio do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Atenção Farmacêutica (GPDAF) buscam o aperfeiçoamento e a qualificação do profissional farmacêutico que atua na APS, por meio de conhecimentos acadêmicos e práticas profissionais a partir do Curso "Farmacêuticos na APS: construindo uma relação integral".


A proposta do curso é de qualificar técnica e humanisticamente o profissional farmacêutico para atuar na Atenção Primária em Saúde, desenvolvendo com competência as atividades de núcleo e de campo, pautadas nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso envolve as etapas presencial e à distância. A carga horária total do curso é de 230 horas, distribuídas em módulos. São eles: Módulo Introdutório: Educação à Distância – o Aluno Virtual; Módulo 1: Sistema Único de Saúde (SUS); Módulo 2: Assistência Farmacêutica (AF) – Gestão Clínica do Medicamento e Módulo 3: Assistência Farmacêutica – práticas clínicas/gestão clínica do paciente. A carga horária presencial de cada turma será realizada em dois momentos, um no início e outro no final do curso.

 

Edição de MANAUS (AM) - 30 vagas
Inscrições: prorrogadas até 11 de outubro de 2010
Primeiro encontro presencial em: 26 e 27 de outubro

Edição São Luís (MA) – 100 vagas
Inscrições: prorrogadas até 11 de outubro de 2010
Primeiro encontro presencial em: 21 e 22 de outubro

Edição Recife (PE) – 100 vagas
Inscrições: de 04 a 24 de outubro de 2010
Primeiro encontro presencial em: 18 e 19 de novembro

 

SERVIÇO:

Para fazer sua inscrição, clique aqui
Informações sobre a estrutura do curso e os critérios de seleção acesse o folder
Instruções para a confecção da Carta do Gestor clique aqui

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.