CFF realiza consulta pública para reformulação do Código de Ética da Profissão Farmacêutica

codio-etica-farmaceutico-cffO Conselho Federal de Farmácia (CFF), com aprovação de seu Plenário, coloca em Consulta Pública nº 1/2011, a reformulação do Código de Ética da Profissão Farmacêutica.


As sugestões devem ser encaminhadas à Assessoria Técnica do CFF, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Veja o atual Código de Ética Farmacêutico - Aprovado através da resolução Nº 417 de 29 de Setembro de 2004

 

 

O que é um Código de Ética

Código de Ética é um documento de texto com diversas diretrizes que orientam as pessoas quanto às suas posturas e atitudes ideais, moralmente aceitas ou toleradas pela sociedade com um todo, enquadrando os participantes a uma conduta politicamente correta e em linha com a boa imagem que a entidade ou a profissão quer angariar, inclusive incentivando à voluntariedade e à humanização destas pessoas e que, em vista da criação de algumas atividades profissionais, é redigido, analisado e aprovado pela sua entidade de classe, organização ou governo competente, de acordo com as atribuições da atividade desempenhada, de forma que ela venha a se adequar aos interesses, lutas ou anseios da comunidade beneficiada pelos serviços que serão oferecidos pelo profissional sobre o qual o código tem efeito.