Curso de capacitação em assistência farmacêutica para profissionais do SUS, com uso da simulação realística

sus


O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos abriu processo de inscrição de candidatos à CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA PROFISSIONAIS DO SUS - COM O USO DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA para o ano 2017.

O curso é ofertado na modalidade EaD e presencial, em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, com apoio da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica – ABEF e Sociedade Brasileira da Farmácia Hospitalar - SBRAFH, realizado no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) conforme segue:


1. Objetivo

O objetivo da capacitação é fornecer subsídios para o processo de gerenciamento de medicamentos, bem como para a análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos aos pacientes, em ambiente hospitalar. Essa capacitação emprega a “Simulação Realística”, uma metodologia de treinamento inovadora, que, por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.


2. Carga Horária

A carga horária do curso será de 16 horas, sendo 08 horas em formato de Ensino a Distância (EaD) e 08 horas de simulação realística integralizada em um dia de atividade presencial no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein.


3. Público Alvo

Farmacêuticos de hospitais públicos e filantrópicos, serviços de urgência e emergência públicos e filantrópicos, serviços de oncologia públicos e filantrópicos e serviços de O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS), por meio deste CONVITE, apresenta as Normas Gerais para o processo de inscrição de candidatos à CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA PROFISSIONAIS DO SUS - COM O USO DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA para o ano 2017.
O curso é ofertado na modalidade EaD e presencial, em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, com apoio da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica – ABEF e Sociedade Brasileira da Farmácia Hospitalar - SBRAFH, realizado no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) conforme segue: atenção psicossocial públicos e filantrópicos, e farmacêuticos-docentes de instituições públicas de ensino superior.


4. Distribuição das vagas

As inscrições serão destinadas ao cadastro de participantes, para o preenchimento de vagas remanescentes nas turmas do ano 2017.


5. Inscrição


5.1 Período:

O período de inscrição será de 17 de novembro de 2016 a 18 de dezembro de 2016.

 

5.2 Procedimentos:

Cada candidato deverá efetivar a sua inscrição via internet, no período informado no item 5.1, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição (online) clique aqui, e deverá anexar cópia digitalizada dos documentos citados no item 5.3.

 

5.3 Documentação exigida:

a) Carteira de identidade e CPF;
b) Diploma de graduação (frente e verso);
c) Declaração de ciência, concordância e liberação para a participação do(a)
candidato(a) na capacitação, assinada pelo dirigente da Instituição/Unidade
Acadêmica/ Órgão, modelo ) clique aqui;
d) Currículo resumido em, no máximo, duas páginas, especificando área de
atuação, dentro da sua instituição.


6. Seleção

Os critérios de seleção serão:
a) Análise da ficha de inscrição
b) Comprovação dos documentos solicitados no item 5.3;
c) Ordem de inscrição.


7. Resultados da seleção

O DAF/SCTIE/MS responsabilizar-se-á pela seleção e comunicação aos candidatos sobre o status da inscrição (atendida ou não), via site  ww.saude.gov.br/medicamentos e e-mail.


8. Local de realização e Cronograma

A etapa presencial da capacitação ocorrerá no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. As datas das edições do curso serão divulgadas oportunamente.

 

Mais informações clique aqui.