Anvisa suspende radiofármaco importado sem registro e lotes de antisséptico

medicamento suspenso anvisa


A Anvisa determinou a suspensão da importação, da distribuição, da comercialização e do uso do radiofármaco Stamicis. O medicamento é fabricado pela empresa CIS Bio Internacional e importado pela Medstar Importação e Exportação Ltda.

A Agência suspendeu o produto após constatar a inexistência de registro, notificação ou cadastro do medicamento na Anvisa pela empresa importadora.

A medida está na Resolução RE 1.036/2016, publicada quinta-feira (5/5), no Diário Oficial da União (DOU).

A norma prevê, ainda, que a empresa Medstar Importação e Exportação Ltda promova o recolhimento do produto existente no mercado.

 

Anvisa suspende lotes de antisséptico

 

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e uso dos lotes R1503226, R1503227 e R1503228 do medicamento Digliconato de Clorexidina 2%, 100 ml, marca Riohex. O produto é fabricado pela Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda.

A empresa, voluntariamente, comunicou à Anvisa o recolhimento do produto após verificar a alteração da cor dos lotes citado.

A Agência determinou que a empresa promova o recolhimento das unidades existentes no mercado.

A medida está na Resolução RE 1.137/2016 (http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=95&data=06/05/2016) publicada sexta-feira (06/5), no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa