Suspenso o prazo para registro de antibióticos no SNGPC

SNGPC AntibióticosEstá suspenso pela Diretoria da Anvisa o prazo que terminaria no próximo dia 25 de abril para que as farmácias passassem a registrar a venda de antibióticos no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, o SNGPC.


A decisão foi tomada durante a reunião pública da Diretoria Colegiada da Agência nesta terça-feira (12/4), que teve início às 14h43, no auditório da Anvisa em Brasília. O encontro contou com a presença do público no auditório da Agência e também foi transmitido em tempo real pela internet.

O prazo para que as farmácias aderissem ao SNGPC, sistema informatizado desenvolvido e gerenciado pela Anvisa, constava da norma que modificou as regras para vendas de antibiótico, em outubro passado, a Resolução da Diretoria Colegiada, RDC 44/2010.  
 
Inicialmente a pauta da reunião pública da Diretoria da Anvisa previa a apreciação de algumas mudanças propostas para a norma. Mas os diretores optaram por solucionar a questão mais urgente, o prazo, e prorrogar a discussão dos ajustes para a próxima reunião.

Atualização: No dia 15 de abril a Anvisa publicou a RDC 17/2011 que trata do assunto e no dia 19 de abril publicou uma nota esclarecendo os prazos.

Fonte: Ana Júnlia Pinheiro - Imprensa/Anvisa

Comentários  

# carmem cristina dama 30-09-2011 17:31
quero saber qual será o novo prazo para os antibioticos serem lançadosw
# josé tavares 26-12-2011 17:39
"alguém sabe qual será o prazo futuro para que haja o cadastro dessas informações???? "