Abbott conclui aquisição da Solvay por 4,5 mil milhões de euros

logotipo AbbottA Abbott anunciou terça-feira que completou com sucesso a aquisição por 4,5 mil milhões de euros da unidade farmacêutica da Solvay, um negócio através do qual a farmacêutica espera expandir a sua presença nos mercados emergentes, bem como diversificar o seu portefólio de produtos, avança o site FirstWord.


 

 

O acordo, que foi anunciado pela primeira vez em Setembro de 2009, também inclui pagamentos à Solvay de até 300 milhões de euros se determinadas metas de vendas forem cumpridas entre 2011 e 2013.

 

O acordo prevê que a Abbott tenha acesso aos produtos da Solvay, que incluem tratamentos hormonais, vacinas e diversos medicamentos genéricos de marca.

 

A Abbott disse que a aquisição vai acrescentar cerca de 2,9 mil mulhões de dólares às vendas em 2010, bem como adicionar cerca de 500 milhões de dólares ao orçamento anual da farmacêutica para I&D.Comentando o acordo, o CEO da Abbott, Miles White, disse que "a aquisição é uma parte essencial da estratégia da Abbott para reforçar a nossa presença nos mercados-chave e aumenta o nosso investimento em I&D, oferecendo à Abbott a oportunidade de impulsionar o futuro crescimento farmacêutico".