Farmacêutica brasileira está entre as 10 melhores empreendedoras

Vanessa Araújo criadora da Kapeh ficou entre as dez finalistas da Empretec Women in Business Award 2010

vanessa araujo farmacêutica kapehA mineira Vanessa Araújo de 32 anos é uma das empresárias de destaque no Brasil, sua trajetória começa quando se muda para Mato Grosso para estudar farmácia e bioquímica pela Universidade de Cuiabá e anos mais tarde para trabalhar em uma farmácia no sul de Minas.


 

Vanessa sempre gostou do setor de cosmético e foi quando nasceu a idéia de produzir cosméticos a partir do café, então nasceu a Kapeh(que significa café em maia).

 

Por tradição o sul de minas é conhecido como região cafeeira, logo o local ideal para a Kapeh se instalar.

 

UTZ-Certified-coffeA Kapeh utiliza em sua produção grãos de origem de café atestado pelo certificado UTZ CERTIFIED, que oferece segurança para toda a cadeia de café, da produção e do fornecimento de café responsável para mercados competitivos.

 

Isto demonstrar a importância na rastreabilidade dos insumos com o qual os cosméticos são produzidos, pois através do UTZ CERTIFIED é possível saber a origem dos grãos e como eles foram produzidos.

 

 

Por sua atitude de inovadora a farmacêutica Vanessa Araujo foi indica entre as 10 finalistas do prêmio Empretec Women in Business Award 2010, que está em sua segunda edição e é promovido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad), órgão ligado à ONU.

 

A Kapeh não apenas conta ahistória de uma empresa que deu certo, mais também conta como é possível surgir produtos de qualidade a partir da criatividade dos empreendedores, que a partir de um produto que está diariamente presente na mesa do brasileiro, produz cosméticos inovadores.

 

O portfólio da Kapeh é composto de produtos a base  de extratos do café e com o aroma de suas folhas, em uma linha diferenciada de produtos como Sabonetes, Hidratantes, Óleo de Banho, Shampo entre outras formulações.

 Veja a entrevista no vídeo abaixo: