Vendas de não-medicamentos em farmácias ultrapassam R$ 1 bilhão no primeiro trimestre de 2010

venda cosmetico farmaciaDados coletados pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP) revelam que a venda de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos nas maiores redes de farmácias do país ultrapassou R$ 1 bilhão no primeiro trimestre de 2010 , o que representa 28% do total vendido pelas farmácias no país. A pesquisa, encomendada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), mostra que o faturamento real dessa categoria de produtos teve variação positiva de 15% em relação ao mesmo período de 2009.


 

"O consumidor sabe que encontra bons preços nas farmácias e drogarias, valoriza o acesso à variedade de produtos expostos e prefere a comodidade das lojas nas vizinhanças", afirma Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma, ao aexplicar o crescimento da venda de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos nas farmácias.

 

Esse hábito do consumidor também foi confirmado por levantamento realizado pelo Ibope em seis capitais (Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo) em setembro de 2009, em que 77% dos entrevistados aprovam a diversificação do mix de produtos nos estabelecimentos farmacêuticos brasileiros. "O resultado do trimestre confirma um hábito de consumo da população e que, ao mesmo tempo, assegura a manutenção do comércio farmacêutico", completa Barreto.

 

A notícia é da Redação da Pequenas Empresas Grandes Negócios - Globo
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