Mercado farmacêutico global avaliado em 631 mil milhões de euros

A consultora IMS estima que o mercado farmacêutico global cresça entre os 5% e os 7% no próximo ano, atingido um valor de mercado de 880 mil milhões de dólares (631 milhões de euros), escreve o Jornal de Negócios.

"O mercado global irá recuperar ligeiramente em 2011", refere a consultora do sector farmacêutico num relatório divulgado sexta-feira, afirmando que os mercados dos países desenvolvidos têm apresentado alguns "constrangimentos subjacentes" no crescimento, "incluindo o impacto de importantes patentes em fim de prazo".


Segundo o relatório divulgado pela IMS, no próximo ano os mercados emergentes vão apresentar um ritmo de crescimento de 15% a 17%, para atingirem um valor de cerca de 175 mil milhões de dólares (125 milhões de euros). Este crescimento deve-se em parte a um maior financiamento dos cuidados de saúde por parte dos estados.

A China, por exemplo, deverá apresentar um crescimento superior a 25% no mercado farmacêutico, representando um valor de mercado na ordem dos 50 mil milhões de dólares (36 mil milhões de euros). Com este valor a China consegue assegurar a terceira posição entre os maiores mercados farmacêuticos mundiais.

Na Europa os maiores mercados são a Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido.

Fonte: RCM Pharma