Banco de dados com preços de produtos para saúde é atualizado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou, em Setembro de 2010, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informações e preços sobre 274 produtos da área de cardiologia. Trata-se de banco de dados inédito com os preços nacionais e internacionais de produtos para a saúde comercializados no país.

Nessa segunda-feira (8/11), a Agência publicou atualização desse banco de dados. Foram incluídos cerca de 40 novos produtos de cardiologia e 80 produtos da área de ortopedia.


O objetivo da ferramenta é diminuir a assimetria de informações existente no setor de produtos para saúde. Além de dados de registro, é possível obter os preços praticados no Brasil e em mais dez países: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, Portugal, e Reino Unido.

Segundo o diretor da Anvisa José Agenor Álvares da Silva, a construção do banco de dados e a divulgação dos preços de produtos para saúde são medidas de relevante impacto para toda a sociedade. "A divulgação dos preços permite que gestores e profissionais da saúde, além dos cidadãos em geral, possam comparar os preços e questionar as práticas abusivas", afirma.

- Confira o Banco de Dados

Fonta: Portal Anvisa