Empresa belga Arseus adquire a Pharma Nostra

arseus-pharma-nostra A  empresa belga Arseus, fornecedora de produtos e serviços para o setor da saúde, comprou o grupo brasileiro Pharma Nostra.


A transação equivale a cerca de 51 milhões de euros. A Pharma Nostra é o principal fornecedor de matérias-primas farmacêuticas no mercado brasileiro. A empresa brasileira tem 11 anos e no ano passado atingiu um volume de negócios de 45 milhões de euros.

A aquisição da Pharma Nostra irá integrar a Fagron, divisão de compostos, líder de mercado no Brasil. A Fagron no ano passado representaram 42 por cento do volume de negócios total de Arseus e vai aumentar através da aquisição da empresa brasileira.

A Pharma Nostra

Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a Pharma Nostra figura hoje entre os mais importantes fornecedores de matérias-primas do mercado magistral e da indústria farmacêutica.

A Pharma Nostra surgiu para atuar como importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas para grandes laboratórios públicos e privados. Reunindo profissionais de grande experiência na área, começou a operar em junho de 2000, no bairro do Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

Um impulso importante para o seu desenvolvimento foi dado alguns meses depois, quando se iniciou a instalação, na cidade de Anápolis (GO), de uma completa e sofisticada estrutura de fracionamento industrial das matérias-primas importadas.

Na nova unidade foi desenvolvido um sistema de controle de qualidade que atende completamente às normas da RDC 204, da Anvisa, e, em alguns itens, até supera as exigências da legislação brasileira. No início de 2002, a Pharma Nostra deu início às operações de sua filial de Campinas (SP), criada para atender as farmácias de manipulação do estado de São Paulo e da Região Sul do País.

Nota:

No Website da Pharma Nostra nesta segunda, aparece a seguinte nota da Diretoria.

A Propósito das notícias sobre a aquisição de seu controle pela empresa Belga Arseus, a Pharma Nostra, distribuidora brasileira de insumos farmacêuticos estabelecida em 1999, informa que:

a) Foi assinado na semana passada acordo de compra da Pharma Nostra pela Arseus, sendo que a conclusão do negócio agora depende apenas da finalização das negociações.

b) A operação não vai alterar o modo de atuação da Pharma Nostra no mercado brasileiro. A marca e toda a estrutura atual serão mantidas.

c) O Dr. Antonio Bolognani, que já exercia esta função desde a fundação da empresa, continuará na presidência.

d) A qualidade dos produtos, a agilidade na entrega e o bom atendimento de nossos clientes, preocupações centrais da Pharma Nostra em seus mais de 10 anos de atividades, continuarão sendo a tônica de seu relacionamento com o mercado magistral e industrial brasileiro.

Desse modo a Pharma Nostra agradece a confiança e o apoio de parceiros e clientes e manifesta a certeza de que a presença da Arseus no Brasil descortina um novo horizonte de crescimento e evolução para todos os envolvidos no segmento farmacêutico nacional, além de confirmar o grande potencial desse mercado.

Comentários  

# Keila 01-06-2012 15:08
Ola! boa tarde! sou farmaceutica, em Goias, e estou atras da materia prima da Anfrepamona, gostaria de saber se vcs tem,, ou saiba q indicar quem tem, Gostaria de um retorno
Obrigadda!
# jainara ribeiro Fern 31-07-2013 09:07
quero comprar o produto Creme biônico com Cell toCell. como proceder.
# Jainara R Fernandes 31-07-2013 09:11
Nara
Ola! bom dia! gostaria de comprar o creme Biônico com Cell ToCell, como eu poderia proceder?
Obrigada!
# Ana Franco 21-08-2013 15:41
Gostaria de adquirir o creme Biônico com Celto Cell.Qual é o valor como adquirir