Supera RX é formada da joint venture da MSD com Cristália e Eurofarma

supera-rx-msd-eurofarma-cristaliaNasce a Supera RX formada da joint venture da MSD (Merck) com a Supera Farma Laboratórios (Cristália e Eurofarma)


A farmacêutica americana Merck & Co formou Joint-venture com a Supera Farma ( criada em 2011 pelos laboratórios Eurofarma e Cristália). A Supera RX nasce com mais de 30 medicamentos inovadores que devem ter um faturamento de 100 milhões ainda no primeiro ano.

A empresa nasce com grandes metas a alcançar, ficar entre as 10 maiores farmacêuticas do Brasil e atingir US$ 500 milhões em vendas até 2017. Para alcançar esse número a empresa vai contar com um potfólio com cerca de 70 medicamentos.

O Joint Venture foi comunicado ao ministério da saúde no dia 14 de fevereiro, segundo Carlos Gadelha, secretário de ciência e tecnologia e insumos estratégicos do ministério " "Essa é uma das iniciativas que refletem a correção estratégica dos laboratórios nacionais em inovação e saúde...Antes, a estratégia era predatória. Hoje, vemos alianças que fortalecem as indústrias nacionais".

Com o acordo a MSD ficará com 51% da nova empresa a cristália e eurofarma ambas vão ficar com 24,5%. A Joint Venture vai ser responsável pelas vendas e distribuição dos produtos das 3 empresas, porém cada empresa manterá negócios independentes da Joint Venture.

 

A Eurofarma

eurofarmaFundada em 1972, originalmente como Billi Farmacêutica, a Eurofarma está entre as maiores indústrias farmacêuticas do País, atuando em todos os principais segmentos por meio de suas Unidades de Negócios – Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros, Veterinária (Pearson), Euroglass e Exportação.

De capital 100% nacional, a Eurofarma produziu, em 2010, cerca de 160 milhões de unidades (caixas) em suas seis plantas no Brasil.

 

A Cristália

cristaliaCriada em 1970 para suprir a necessidade de medicamentos para uma Clínica em Itapira a empresa cresceu e passou e negociar medicamentos para outros hospitais e para o ministério da saúde.

A empresa possui foco nos segmentos de psiquiatria, anestesia, Neurologia, Cosmecêutica, Dor e Saúde Masculina. Hoje a empresa possui mais de 2100 funcionários e uma unidade com 35 mil metros quadrados.

 

A MSD

msdFormada da união da Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough em 2009 atualmente é o segundo maior laboratório farmacêutico do mundo e  líderes globais em produtos de consumo e atendimento à saúde animal.

 

 

 

Confira mais informações sobre o mercado industrial farmacêutico em: http://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/industria-farmaceutica.html