Medi Portugal prevê entrada no mercado farmacêutico angolano

A multinacional Medi Portugal, empresa farmacêutica de origem alemã vocacionada para o fabrico e comercialização de aparelhos e produtos médicos nas áreas de flebologia, linfologia, ortopedia e equipamentos hospitalares pretende abrir uma filial em Angola, nos próximos tempos, informa a Panapress.




De acordo com o responsável comercial da Medi Portugal, Fernando Antoniotte, os produtos da Medi já estão disponíveis em Angola, através das empresas "Proquímica" e "Costa Baptistas", que comercializam alguns produtos da multinacional, mas a marca pretende abrir uma filial própria no país para expandir os seus serviços e melhor servir a população.



Neste momento, a empresa está na fase de prospecção do mercado junto de especialistas do setor que têm demonstrado boa receptividade dos produtos "devido à sua qualidade e à carência de certos materiais no país".



Fernando Antoniotte explicou que o objetivo social da empresa é fornecer ao mercado produtos fiáveis, que permitam aos médicos sentirem-se confiantes na sua prescrição e os pacientes ver melhorias no seu estado de saúde.



A Medi é uma empresa de origem alemã, que existe há mais de 50 anos. Conta com filiais em todos os países da Europa e nos Estados Unidos, assim como exporta produtos para alguns países da América do Sul e África, como Angola e Cabo Verde.

 

Fonte: Agência África 21