Farmacêutico é o profissional com o melhor salário dentre as melhores profissões a seguir nos EUA

farmaceuticos salário euaUma pesquisa publicada, pela consultora de recursos humanos americana Career Cast, colocou a classe farmacêutica norte americana como a bem mais paga dentre as melhores para seguir do país em 2010.


Em 2010 a profissão farmacêutica ocupou o 19º lugar de melhor profissão para seguir nos EUA, com uma média salarial de US$ 106 mil anuais. Dentre as 20 melhores profissões para seguir o farmacêutico era quem recebia o melhor salário.

Em 2011 o farmacêutico ganhou uma renumeração média de US$ 109 mil anuais (cerca de US$ 9 mil de salário / mês).

No rank 2011 de melhores empregos a profissão aparece em 36º lugar, perdendo posição para profissões como Juiz, Cirurgião, Médico, Dentista, Engenheiro de Petróleo e ortodontista.

Entre os maiores salários do rank o profissional farmacêutico continua liderando a melhor profissão a seguir. Uma vez que profissão como Juiz, médico e Dentista foram classificadas com mais desvantagens do que a farmacêutica.

O rank leva em consideração a remuneração, ambiente de trabalho, estresse, esforço físico e perspectivas de emprego, com base em dados do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos e de análises dos próprios pesquisadores.

 

Veja a tabela de salários das profissões no EUA em 2011

Profissão e Salários nos EUA em 2011

Profissão

Salário em U$S

Cirurgião

365,258.00

Médico Clínico Geral

192,065.00

Psiquiatra

160,242.00

Dentista

142,144.00

Ortodentista

121,065.00

Juiz

113,439.00

Engenheiro de Petróleo  

109,147.00

Farmacêutico

109,070.00

Oftalmologista

96,163.00

Engenheiro   Aeroespacial

95,130.00

Economista

87,240.00

Engenheiro Civil

76,139.00

  

Veja o artigo: Quanto ganha o farmacêutico no Brasil ?

Comentários  

# Michelle Origuela 12-01-2011 12:47
Infelizmente no Brasil isso não acontece, nem tanto pela remuneração, mas sim o reconhecimento do profissional farmacêutico e de seu importante papel na sociedade.
# thaise 26-01-2011 13:24
É uma pena que a realidade brasileira seja beeem distante dessa
# Danilo Soares 01-02-2011 21:41
O INSS é o câncer do Brasil. Não fosse a quantidade de pessoas beneficiadas que JAMAIS contribuiram com a entidade, certamente, os(as) farmacêuticos(a s) e demais profissionais teriam um salário bem melhor e mais justo!
# Sergio Medeiros 08-12-2011 13:15
DANILO, NADA A VER. É SEM PÉ E SEM CABEÇA O QUE VC FALA SOBRE O INSS E O SALARIO DE FARMACÊUTICO.
# Rosird 27-02-2011 21:37
Eh triste saber que ainda aqui no Brasil esse profissional nao seja valorizado com deveria.
# jhonathan 23-03-2011 13:00
é uma pena mesmo que no Brasil nenhuma profissão seja reconhecida, em termo profissional apenas os roubos politicos.
# Alexandre da Cruz 13-04-2011 14:34
NO Brasil o farmacêutico tem o pior salario e ainda temos que aturar um monte de médicos burros que não conhecem a apresentação de um medicamento e ganha um salário dez vezes maior. Viva o nosso barsil. Se reconhecimento enchece barriga seria o proximo rei momo do carnaval.
# Rodrigo 09-12-2011 10:23
Olha, vamos reconhecer em nós mesmos antes de apontar nos outros...
# Alemao 23-12-2011 22:10
essa foi para matar
# andreia 16-05-2011 18:57
olha ai irmazinha, vamos arrumar nossas malas e eir p la ja que pelo menos la somos valorizados!!!! !
# Janine M. 01-06-2011 10:23
As pessoas não se tocam que só existe medicamento por causa do farmacêutico, para elas existe o médico e o remédio (que caiu do céu).
# Rodrigo Gabetto 01-06-2011 16:37
Pô,só lá,né?hehehehehheheheh
Aqui no BRasil está uma bosta,infelizme nte. Se houver um ranking brasileiro, devemos ficar em 500, por aí...hehehe
# Marlon 02-06-2011 09:33
E quantos aqui participam das Assembléias dos Sindicatos para requerer um salário melhor? Não adianta só reclamar e não fazer nada!
# Juliana Filizzola 02-06-2011 21:26
O mais triste é saber que o próprio farmacêutico não se valoriza e acaba aceitando qualquer salário, por necessidade ou falta de opção, o q faz com que a classe toda seja desvalorizada. Se o empresário paga R$1000 para um profissional, por que vai valorizar o que quer ganhar R$4000???
# Eduardo Nogueira 07-06-2011 09:45
Fala sério gente... Todo mundo sabe que nosso Sindicato é incopetente e nunca passa 1% do INPC (que este ano pode escrever que será em torno de 5,5% Maximo 7%). E depois querem nos cobrar anuidade.... Faz as contas de quanto é a porcentagem do seu salário que nos cobram e quanto nos dão em troca... RIDÍCULOOOOO... Participar de Assembléias para saber o que ja sabemos...
# marlene 08-06-2011 08:57
"Se reconhecimento enchece barriga seria o proximo rei momo do carnaval." afff...
# Rodrigo 09-12-2011 10:26
Aff (2)
# FLAVIO AGAZZI 10-06-2011 15:51
O FARMACEUTICO NO BRASIL É UMA VERGONHA.
TEM HORA QUE TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU FARMACEUTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!

SINDICATO NO BRASIL É UMA VERGONHA
# Isabella### 09-12-2011 16:10
Eu tbem sinto mta vergonha e sinto q disperdicei meu tempo e meu dinheiro na faculdade !!!
# Gabriel 01-07-2011 22:51
Mas também né... as vezes vejo que aqui existem farmacêuticos e farmacêuticos.. . pois teve gente aí que cometeu erros muito graves de português... ¬¬
# Rodrigo 09-12-2011 10:29
Este foi o ponto. Canso de ver colegas que dão cada pedrada na língua materna, que só Jesus na causa. Olha gente, nem só de conhecimento técnico vive o homem, a capacidade de ser versado em outros temas, também conta como valorização do profissional. E acho que é desnecessário lembrar aqui, que ainda que não se domine a própria língua, é de bom tom ao menos se policiar para não sair soltando erros gritantes de português. PELAMOR!!!
# Dr .Vanderlei 14-08-2011 21:39
No Brasil o salario do farmacêutico e uma vergonha. o farmacêutico não pode ter um convenio medico para a sua familia pois ele não tem como pagar pois o salario do farmacêutico é 1800,00 reais por mes se ele tiver filhos ai fica difícil ter que estudar e pagar as contas, pois o farmacêutico não pode parar de estudar. eu fico pensando com nos estudamos tanto e quem ganha os melhores salários são os políticos que não estuda nada não esta nem ai para votar o salario do farmacêutico que deveria ser em torno de 5000,00 para trabalhar 30 horas para ter tempo de estudar mais para fazer o Brasil crescer
# Regis 07-10-2011 12:39
Esse salario, não é alto, quanto ganha uma empregada domestica la, não da pra comparar, é outra realidade, sou capaz de dizer q o reconhecimento deve ser o mesmo, la apenas a sociedade é mais equilibrada, sem muitos extremos, uma população mais culta, não da pra comparar , aqui o farmaceutico ganha o que merece. A qui tem muita exploração, pra que pagar mais pra um faxineiro, pra um auxiliar, um balconista, um farmaceutico, e o caminho é pra pior, com o aumento de grandes redes, de farmacias e supermercados, aqui ninguem valoriza o trabalho do outro, a preferencia é comprar no mais barato e ponto, não interessa, se o microempresário emprega mais, a uns 15 anos atras um balconista ganhava o equivalente hj a 3 mil, hj estamos sendo condicionados a viver com menos, por grandes coorporações, q exploram mão de obra barata, ai a classe c aumento, e o farmaceutico no meio dela, tambem é condicionado a baixa remuneração, guanhar mais é uma realidade distante.
# Bárbara 08-12-2011 00:17
Dá pra comparar, pois foi colocando no raking engenheiro, economista, dentista, profissões que genhama bem.
# Luis Vasconcellos 09-12-2011 18:39
É alto sim, farmacêutico nos EUA é bem visto não só pela profissão como pelo salário. Basta ir a um Walgreens da vida e repare no estacionamento dos funcionários, e pode ter certeza, o melhor carro é do farmacêutico!
# Lucia Macedo 21-11-2011 11:11
No Brasil... Farmacêuticos "assinavam" apenas isso, não trabalhavam.

Agora trabalhando... Tudo pode mudar... Investir o melhor pra colher as primícias...
# Lucia Macedo 21-11-2011 11:13
No Brasil... Farmacêuticos "assinavam" apenas isso, não trabalhavam. Agora trabalhando... Tudo pode mudar... Investir o melhor pra colher as primícias...
# Laís 07-12-2011 13:39
Pena q no nosso país essa profissão seja a mais ingrata de todas. É vergonhoso!
# Greg 07-12-2011 16:14
Claro... é so observar se nos EUA eles ficam no balcão "empurrando" remédioo pra população, vendendo sem receita ou mesmo metindo sobre os medicamentos.

É simples cada um tem o salário que merece, se nos mesmos não valorizamos nossa profissão porque ou outros vão fazer isto??
# Farm Daniel Tondo 08-12-2011 11:25
É por causa do baixo salário e do pouco reconhecimento que eu estou abandonando a farmácia, curso que amei fazer, mas que a realidade desses 8 anos de formado me fez perder esse encanto. Cansei de vender fralda e shampoo. Cansei de vender "esse que é mais em conta" pra poder melhorar a o salário no fim do mes (que trabalha em drogaria sabe do que to falando). Cansei de ouvir balconista, gerente, médico, cliente pensando que sabe mais do que a gnt!!
Por isso fiz vestibular pra odonto, passei, e vou tentar mudar de rumo. Já que tentei mudar a realidade farmacêutica e não consegui, vou mudar a minha ao menos!!
# Estudante de farmáci 09-12-2011 13:38
Nada a ver falar que tentou mudar a realidade farmacêutica sendo simplesmente balconista de drogaria....pen a ver pessoas nesta situação achando que fazem muito...fico triste e com pena de quem pensa assim...
# Isabella### 09-12-2011 16:16
Eu tbém já estou mudando...
Agora to fazendo engenharia..Far mácia é ilusão!
# Adriano J 09-12-2011 21:35
Escolheu mal novamente.
# Aline Mesquita 08-12-2011 23:17
Brasil que gosta de copiar todos os moldes americanos, pelo amor de Deus, copia esse!!!!!!!
Farmacêutico no Brasil não é reconhecido, valorizado, respeitado, uma pena. Pra ajudar, o sindicato nada faz e os conselhos também não ajudam muito.
Eu sei que eu cansei dessa realidade onde o farmacêutico tem que escutar tudo calado, pq se for fazer o correto é capaz de ser demitido do emprego.
Graças a Deus, ano que vem começo a cursar Engenharia, farmácia perdeu todo o encanto.
Boa sorte aos estudantes e o ultimo farmacêutico a sair, apague a luz, porque eu já fui!
# Elenilson 09-12-2011 09:16
Concordo com o Daniel, Estou fazendo Eng. Quimica e abondonando Farmácia, pq mal consigo pagar minhas contas com o salário que ganho como Farmaceutico, o correto é nós farmaceuticos nos unirmos e fazer uma greve geral no Pais, pra eles verem o que é a falta do Farmaceutico em estabelecimento s de saúde. Mais infelismente nem todos pensam assim e a Vigilãncia sanitária que tanto que cobre , não ajuda em nada, nem uma informaçõa correta eles sabem passar, uma vergonha!
# Luis Vasconcellos 09-12-2011 15:19
Fica díficil comparar.
O nível dos farmacêuticos por lá e aqui. Experiência própria.
O Brasil agora está começando a ver farmacêutico com outros olhos, mas é uma longa caminhada e enquanto tivermos colegas de profissão que continuam a "quebrar galhos" burlando a legislação visando o benefício próprio tudo continuará assim.
Outra coisa, nível das faculdades e dificuldade tanto de ingressar quanto de terminar. O número de profissionais não qualificados hoje com certeza é enorme.
Não adianta existir milhões de farmacêuticos formados e muitos analfabetos funcionais.
# Thayná 10-12-2011 01:00
Estou cursando Farmácia por paixão,mas sei que o ramo nao é fácil.Aqui em Recife as expectativas sao as melhores,com a chegada dopólo farmacoquimico e novas industrias.Nao quero desistir dessa area e pelo contrario,me aperfeiçoar mais e mais.Desistir nao acho ser a melhor saida,e sim tentar mudar esse cenario.Nada acontece da noite para o dia,e sim contruindo tijolo por tijolo que conseguiremos mais reconhecimento, mas é claro que unidos somos mais.
Esse é meu pensamento...bo a sorte para todos ^_^
# Daniel Farmacêutico 10-12-2011 16:41
É triste como a impunidade e ignorância destroem a possibilidade do que seria a REAL Farmácia aqui em nosso país... tanto a nível de farmácias comunitárias, análises clínicas, como principalmente na área clínico-hospita lar. O que temos no Brasil é quase sempre a ANTI-Farmácia, pois quem domina o mercado público e privado são bandidos, e a estes só interessa quem delegue atividade privativa a leigo (a grande regra!), assine pelo que não tem como fazer (por falta de estrutura e pessoal habilitado) e descumpra tudo que é resolução, leis, portarias, decreto e boas práticas. Enfim, no Brasil não deixam que exista Farmácia (nem sua divulgação) pois esta jamais contribuiria para o interesse criminoso de quem há décadas domina o mercado... Contribuiria sim para a racionalidade terapêutica, algo tão ou mais complexo que o próprio ato diagnóstico, e que dependeria de um acompanhamento clínico (e não só resp técnica!) muito bem feito do Farmacêutico que no Brasil não tem como atuar.
# Danielfarma 10-12-2011 23:17
Não podemos desanimar, acredito que estamos sim evoluindo. Não somos os mesmos de anos atrás. Talvez o caminho ainda seja árduo, mas conseguiremos com conhecimento e dedicação ocuparmos o espaço que merecemos.
# fabiano marion 13-01-2012 22:27
Não por salário pq profissional bom no brasil tb ganha bem,mas o prolema do nosso pais é a desvalorição do perfil do farmacêutico... .ele nao pode fazer nada, ve erros de prescrição e sua função na farmácia....SNG PC
# Roberta Bastos 26-01-2012 23:39
Estou realmente muito triste em saber que existem pessoas que um dia se entregaram a esta maravilhosa profissão e hoje estão virando as costas e jogando tudo para o ar. Em minha opinião, quando escolhi cursar FARMÁCIA, pensei na importância que tem o papel do farmacêutico na sociedade. Não me importo se as pessoas estão reconhecendo o que faço, Deus me vê. Cumprir meu dever sem esperar recompensas dos homens ou elogios hipócritas não me faz feliz. Quero saber que sendo reconhecida ou não, fiz meu papel sabendo de sua importância e significado. Quando trabalhamos bem, com amor pelo que se faz, aí seremos recompensados. Lembre-se: Deus tudo vê.
# Carlos 30-01-2012 09:54
Citando Roberta Bastos:
Estou realmente muito triste em saber que existem pessoas que um dia se entregaram a esta maravilhosa profissão e hoje estão virando as costas e jogando tudo para o ar. Em minha opinião, quando escolhi cursar FARMÁCIA, pensei na importância que tem o papel do farmacêutico na sociedade. Não me importo se as pessoas estão reconhecendo o que faço, Deus me vê. Cumprir meu dever sem esperar recompensas dos homens ou elogios hipócritas não me faz feliz. Quero saber que sendo reconhecida ou não, fiz meu papel sabendo de sua importância e significado. Quando trabalhamos bem, com amor pelo que se faz, aí seremos recompensados. Lembre-se: Deus tudo vê.

Se deus vê tudo por que ele não vê o quanto recebemos pouco e trabalhamos muito e da uma melhorada no nosso salário. Me poupe Roberta pare de pedir a deus alguma coisa e vamos tabalhar, Eu adoro a profissão e não vou deixar de ser FARMACÊUTICO, mas não vou ficar esperando deus ver o que estou fazendo.
# Suelen 12-03-2012 11:41
Tenho vergonha de falar que sou Farmacêutica! Penso seriamente em cursar outro curso... Nosso salário é uma merda e o reconhecimento pior ainda!
# Clauber 31-03-2012 10:12
Me arrependi de ter feito farmácia tempo e dinheiro jogados fora. Por isso estou cursando outro curso, Até por que temos um conselho de farmácia q não serve de nada além de multar e prejudicar mas o profissional, um sindicato q não faz nada a não ser cobrar anuidade, Vigilância sanitária é outra, se vcs percebram em outras profissões não tem todas essas compicações, médico, engenheiro, advogado, dentista, só na profissão de farmácia é desse jeito....E ainda mais um salario de miséria 1950,00 que vergonha.
# Virgilio Manuel 18-04-2012 16:32
Ola, aqui em Portugal esta a mesma merda, os meus pais a vender bolos nas feiras ganham mais que eu, que vergonha. Está pela amargura.
Aqui quem ganha são os médicos, são os suprasumo do pais, toda a gente os valoriza e dá dinheiro. O estado a eles não fica a dever, tem medo.
Já ás farmácias têm dividas de 1 ano. Como se consegue sobreviver assim.
Para um jovem, encarar a vida e o primeiro emprego desta forma, é chocante.
Faz-nos relembrar e repensar as nossas escolhas passadas... que se traduzem num futuro inserto e de amargura.
Quem ganha sempre é a industria farmacêutica, esses sim, enchem o cu de dinheiro, filhos da mãe, é a actividade mais lucrativa do mundo, e quem vende os produtos deles e os recomenda (nós) estamos quase na miséria, desmotivados, sem esperança de futuro. Isto só vai la com um boicote das farmácias. Devíamos fechar as farmácias do nosso pais. Ai os governantes iam notar que existimos.
# marlon 14-05-2012 17:36
Este é o grande problema, temos o conhecimento mais não podemos utiliza lo para o bem, pois somo atropelados pela arrogancia medica que acham que é Deus e que eles podem resolver tudo sozinhos. Então por que não unir as profissoes, para que o paciente seja beneficiado.
Infelismente ser farmaceutico eé muito triste, por isso estou indo fazer medicina, mais me orgulho de ser farmaceutico.
# Paullo Henryque 17-08-2012 18:04
olha ér meu sonho Farmácia kkkkk
# D. farma 24-02-2013 20:47
Realmente o salário aqui no Brasil não é tão bom quanto lá, mas a questão é qualificação. Se você é um PROFISSIONAL QUALIFICADO, que foi além da graduação de farmácia, com certeza vai se dar bem na área.
# Gutto 14-04-2013 07:44
Eu cursei até o 6º período de Farmácia. Depois de frustantes experiência, de trabalhar em drogaria, ficar em pé o dia todo como vendedor, ter que se matar por comissões, para ganhar uma vergonha. Em indústria é ainda pior, um trabalho escravo e o salário pífio. Arrependo muito de ter iniciado farmácia, o curso é muito desvalorizado, e o mercado de trabalho limitado, falsa ideia de quem 73 áreas. O profissional exerce em alguns momentos tarefas que seria de serviços gerais (faxineiro, estoquista e etc)
# Campina 28-06-2013 15:12
Tenho 20 anos de formado em Farmacia,e a única época que ganhei bem,foi qdo não trabalhei como farmacêutico(pr opagandista medico)depois voltei a trabalhar como farmacêutico,po r necessidade,mas da vergonha do salario,reconhe cimento,etc.Se pudesse voltar atrás jamais teria feito esta faculdade,e jamais vai mudar tendo o CRF e sindicato que nos temos.