Anvisa suspende saneantes, Pulseira de citronela e medicamentos importados

suspenso anvisa

Agência suspende saneantes da empresa Química Dy Vitória

 


A Anvisa determinou a suspensão dos produtos saneantes da empresa Química Dy Vitória Ltda. A decisão ocorreu porque a fabricação estava sendo feita em um local não autorizado.

Nesta segunda-feira (6/6), a Anvisa determinou a suspensão dos produtos saneantes da empresa Química Dy Vitória Ltda. A decisão ocorreu porque a fabricação estava sendo feita em um local não autorizado, em desacordo com o notificado na Agência.

Além de cancelar a fabricação, a distribuição, a divulgação e a venda de todos os produtos, a Anvisa determinou ainda, que a empresa promova o recolhimento do estoque no mercado.

Confira a Resolução nº 1483/2016 no Diário Oficial da União. http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=44&data=06/06/2016

 

 

Pulseira de citronela Bye Bye Mosquito está proibida

 

Uma alteração na fórmula motivou a suspensão da Pulseira de citronela bye bye mosquito, da empresa GPI Costa Industrial Ltda

Uma alteração na fórmula motivou a suspensão da Pulseira de citronela bye bye mosquito, da empresa GPI Costa Industrial Ltda. A composição do produto não confere com a registrada na Anvisa.

Com a suspensão da fabricação, da distribuição, da divulgação da venda e do uso, a empresa deve promover o recolhimento do estoque no mercado.

A medida está na Resolução nº 1482, http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=44&data=06/06/2016, publicada nesta segunda-feira (6/6) no Diário Oficial da União (DOU).

 

 

Empresa da França tem importação de medicamentos proibida


Desde sexta-feira (3/6) está proibida a importação dos medicamentos produzidos pela empresa Catalent France Beinheim SA.

A determinação da Anvisa ocorreu porque a empresa não possui Certificado de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos na França, seu país de origem.

Confira a Resolução nº 1433/2016, publicada no Diário Oficial da União (DOU). http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=47&data=03/06/2016

 

Fonte: Anvisa