A Fiocruz está com inscrições abertas, até 12 de dezembro, para bolsas de pós-doutorado com projetos de pesquisa alinhados ao plano Brasil Sem Miséria (BSM). São 22 bolsas, destinadas a projetos que abordem as temáticas do Plano, a serem implementadas entre os anos de 2015 e 2016, com validade de 24 meses e possibilidade de renovação por no máximo 12 meses.


Serão priorizadas propostas que estejam inseridas nos seguintes eixos temáticos: controle, monitoramento e tratamento de doenças relacionadas à pobreza; aspectos epidemiológicos e estratégias de diagnóstico de doenças; populações em situação de risco; ações educativas em saúde; avaliação de políticas públicas; e relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Para se inscrever e ter acesso a todo material da chamada pública acesse o site www.sigass.fiocruz.br, seguindo os links: inscrição/Pós-doutorado Brasil Sem Miséria/VPEIC. São duas as formas de concorrer às bolsas: através de um dos Programas de Pós Graduação da Fiocruz e através de grupo de pesquisa.

A iniciativa é da Coordenação Geral de Pós-graduação da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC) e ocorre em conformidade com as políticas do Ministério da Saúde e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).