instituto oswaldo cruz


O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) está com inscrições abertas para os programas de pós-graduação stricto sensu nas áreas de Biologia Computacional e Sistemas, Ensino em Biociências e Saúde e Biodiversidade e Saúde.

Para o doutorado em Biologia Computacional e Sistemas, as inscrições poderão ser realizadas até 30 de janeiro de 2015. Estão previstas até seis vagas e o curso é ministrado em tempo integral, em regime de 40 horas semanais, com duração máxima de 48 meses, incluindo a realização e defesa de tese.

Já no Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde (PGEBS/IOC/Fiocruz) as inscrições para a segunda chamada pública de ingresso nos cursos de mestrado acadêmico e doutorado encerram em 29 de janeiro. Serão disponibilizadas até 10 vagas para cada curso nas áreas de estudo em Ensino Formal em Biociências e Saúde e Ensino não Formal em Biociências e Saúde.

Por um período mais longo, até 19 de março, o Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde (PGBS/IOC/Fiocruz) recebe inscrições para o curso de mestrado 2015, com 20 vagas, e em fluxo contínuo para o curso de doutorado 2015. O Programa visa à formação de mestres e doutores capazes de atuar em pesquisa, docência e atividades técnicas em estudos sobre a biodiversidade e sobre os problemas de saúde humana decorrentes das alterações ambientais naturais ou devidas à ação antrópica.

Para todos os cursos, as inscrições serão realizadas online por meio da Plataforma Siga. Consulte o site do IOC para mais informações - http://www.fiocruz.br/ioc/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2115&sid=32

 

confira os prazos para inscrições

 

:: Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Computacional e Sistemas – Doutorado

Foram prorrogadas para o dia 27 de março de 2015, as inscrições para o processo seletivo do curso de Doutorado 2015 do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Computacional e Sistemas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

Acesse a nova Chamada de seleção - http://www.fiocruz.br/ioc/media/Doutorado%202015_BCS_Prorrogacao.pdf

Estão previstas até 6 (seis) vagas. O curso de Doutorado em Biologia Computacional e Sistemas é ministrado em tempo integral, em regime de 40 horas semanais, com duração máxima de 48 meses, incluindo a realização e defesa de tese.

Acesse o site do Programa e saiba mais - http://pgbcs.ioc.fiocruz.br/

 

:: Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde – Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde (PGBS/IOC/Fiocruz) recebe inscrições até o dia 19 de março para o curso de Mestrado 2015, com 20 vagas, e em fluxo contínuo para o curso de Doutorado 2015.

Confira a Chamada de Seleção para o Mestrado - http://pgbs.ioc.fiocruz.br/sites/pgss.ioc.fiocruz.br/files/u25/chamada_publica_mestrado_pgbs_2015.pdf

e para o Doutorado -  http://pgbs.ioc.fiocruz.br/sites/pgss.ioc.fiocruz.br/files/u25/chamada_publica_doutorado_pgbs_2015.pdf

O Programa visa à formação de mestres e doutores capazes de atuar em Pesquisa, docência e atividades técnicas em estudos sobre a Biodiversidade e sobre os problemas de Saúde humana decorrentes das alterações ambientais naturais ou devidas à ação antrópica.