pesquisa


O Projeto Temático "Envelhecimento e Neuroproteção: Ações da proteína α-Klotho no metabolismo energético, sinalização da Na,K-ATPase e respostas adaptativas no sistema nervoso central" dispõe de uma vaga para pós-doutoramento no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP). Prazo de inscrição vai até dia 15 de julho de 2017.

O tema do pós-doutorado é "Neuroproteção e sinalização celular no sistema nervoso central". O supervisor será o professor Cristoforo Scavone.

Como parte de suas atividades, o bolsista realizará um projeto envolvendo análise de sinalização inflamatória e efeitos da proteína Klotho na autofagia. Os trabalhos serão desenvolvidos no Laboratório de Neurofarmacologia Molecular e há perspectivas de desenvolver parte dos estudos no exterior.

Os candidatos devem ter experiência em: 1) Cultura de células; 2) Experimentos em animais envolvendo administração intracerebral da proteína e de outras substâncias agonistas e antagonistas de receptores ou inibidores de proteínas; 3) Ensaios comportamentais; 4) Métodos bioquímicos de Biologia Molecular, como determinação de atividade enzimática, Western Blotting, RT-PCR real time, EMSA.

Os candidatos devem ter título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, preferencialmente na área de Neurofarmacologia ou Neurociências. Inscrições pelo e-mail do pesquisador principal Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A vaga está abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.