pesquisa


A Universidade de Sorocaba (Uniso) oferece uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado vinculada ao Projeto Temático “Valorização de lignina em plantas etanol celulósico: conversão biocatalítica por ácido ferúlico para produtos químicos de alto valor”. Prazo de inscrição vai até dia 30 de julho de 2017.

O projeto conta com a colaboração da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), além de parceiros internacionais da University of Warwick, University of Manchester e University College London, todas do Reino Unido. O pesquisador responsável no Brasil é Fábio Márcio Squina http://bv.fapesp.br/pt/pesquisador/3105/fabio-marcio-squina/ e, no exterior, Tim David Howard Bugg.

O objetivo do projeto é desenvolver novos métodos biocatalíticos para conversão de material lignocelulósico em compostos químicos de alto valor. O candidato estará envolvido em atividades multidisciplinares, em interface direta com as áreas de pré-tratamento físico-químico e desenvolvimento de bioprocessos.

Os interessados devem ter doutorado em Bioquímica, Biologia Molecular ou áreas correlatas. Espera-se que o candidato tenha experiência em técnicas de biologia molecular e modificação de genoma, métodos cromatográficos e interpretação de resultados de transcriptômica e proteômica.

Para se inscrever, os candidatos deverão enviar carta de apresentação, curriculum vitae e dois contatos de recomendações para Fabio Squina no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Fonte: Fapesp