PESQUISAS

O Projeto Temático “Planejamento, Síntese e Atividade Tripanossomicida de Inibidores Covalentes Reversíveis da Enzima Cruzaína”, conduzido no Instituto de Química de São Carlos da USP, está com processo seletivo aberto para uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 25 de janeiro de 2018.

O objetivo do projeto é a descoberta de novos inibidores de cisteíno proteases para o tratamento da doença de Chagas, causada pelo parasito Trypanosoma cruzi e endêmica nas Américas do Sul e Central.

Segundo o coordenador do projeto, a vaga representa uma oportunidade para contribuir na área de doenças tropicais negligenciadas. “Além disso, as proteases são importantes em muitas vias de sinalização e são potenciais alvos de fármacos para doenças que vão desde distúrbios cardiovasculares até câncer. Embora o desenvolvimento de novos fármacos que atuem sobre proteases seja dificultado pela seletividade, é desafiadora a possibilidade de contribuir para o avanço terapêutico de novas substâncias químicas bioativas que operem sobre novas proteases”, disse o professor Carlos Montanari.

O candidato deve ter experiência em síntese orgânica principalmente relacionada à química medicinal sintética, além de doutorado em Química Orgânica, Química Medicinal ou Química Biológica.

Os interessados em se inscrever deverão enviar currículo vitae para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No e-mail deverão ser indicados dois pesquisadores capazes de oferecer carta de recomendação com seus respectivos endereços eletrônicos.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1899 .

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades .

Fonte: Agência FAPESP

Fábio Reis
Author: Fábio ReisWebsite: https://linkedin.com/in/fabiolreis
Fundador do Pfarma. Possui registro como Jornalista MTB 39014/RJ e Farmacêutico CRF-RJ 14376.