GENETICA

Uma bolsa FAPESP de pós-doutorado vinculada ao Projeto Temático “Caracterização Molecular de Mecanismos Envolvidos na Patogenicidade e Sinalização Celular em Fungos” está disponível no Laboratório de Genética e Biologia Molecular de Fungos do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, com supervisão da professora Nilce Maria Martinez Rossi. O prazo de inscrição acaba no dia 20 de maio de 2018.

O subprojeto que será desenvolvido pelo bolsista intitula-se "Fatores de transcrição e sinalização celular" e seu principal objetivo é entender os processos envolvidos na sinalização ambiental e os mecanismos moleculares responsáveis pela modulação da expressão gênica que permitem aos fungos dermatófitos sobreviverem em ambientes estressantes, como pH extremos, privação de nutrientes, e durante a interação in vitro com moléculas do hospedeiro. Fatores de transcrição, vias metabólicas e de sinalização serão abordados com este enfoque.

É pré-requisito para a vaga ter título de doutor na área de Bioquímica, Genética, Microbiologia, Biologia Molecular ou áreas afins, adquirido nos últimos cinco anos. Exige-se também experiência em Microbiologia, Bioquímica e técnicas de Biologia Molecular.

Os candidatos devem entrar em contato com Antonio Rossi, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), anexando uma carta de apresentação, curriculum vitae atualizado e cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de doutor.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2121 .

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd .

Fonte: Agência FAPESP