emprego farmaceutico laboratorio

 

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara seleciona estudantes para os programas de pós-graduação em Biotecnologia e em Química. As inscrições vão até 14 de novembro e 6 de dezembro de 2019, respectivamente.

Para Biotecnologia, são oferecidas 30 vagas para mestrado e 20 para doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2020. Podem se inscrever portadores de diploma em áreas relacionadas. O exame de seleção será aplicado de 3 a 5 de dezembro nas cidades de Araraquara, Belém (PA), Pereira (Colômbia) e Lima (Peru). Os candidatos estrangeiros podem optar pelas provas em português ou em inglês. As respostas poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol.

Para os cursos de mestrado e doutorado direto haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia. Já para o curso de doutorado/doutorado direto haverá análise do curriculum vitae documentado e análise do pré-projeto.

Para a pós-graduação em Química são oferecidas 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2020. Podem se inscrever portadores de diploma em Química ou áreas afins. O exame de seleção será aplicado, de 28 a 30 de janeiro de 2020, em Araraquara, Dourados (MS), Juiz de Fora (MG), Rio Paranaíba (MG), Belém (PA), São Cristóvão (SE), Recife (PE), Teresina (PI) e São Luís (MA).

O candidato poderá optar por prova em português ou em inglês e as questões poderão ser respondidas em português, inglês ou espanhol. O exame de seleção para o mestrado inclui prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química. Para o curso de doutorado haverá, além da prova escrita, análise do curriculum vitae e do histórico escolar.

Mais informações em: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/ e www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo/.

 

Fonte: Agência FAPESP