Residência para Farmacêutico em Atenção Básica/Saúde da Família em BH



Inscrições até às 18 horas do dia 13 de março de 2015.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte/SMSA-BH, torna público seu primeiro Edital de 2015, referente ao Processo de Seleção para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família da SMSA/PBH.

“A abertura da primeira turma da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família é um marco e um grande avanço para a SMSA/PBH enquanto executora da formação profissional/Residências em Saúde”, enfatizou Denise Vianna Amador, Gerente do Centro de Educação em Saúde/CES. Para ela, este processo reafirma o compromisso da SMSA com a qualificação da atenção prestada no SUS, que visa, cada vez mais, a melhora do cuidado ao cidadão.

Amanda Tavares, referência técnica das Residências em Saúde/CES, classificou a residência multiprofissional como uma especialização que proporciona aos profissionais de saúde adquirir competências na perspectiva da atenção integral à saúde; sendo também, parte integrante do processo de educação permanente em saúde. Ainda de acordo com Amanda, durante a residência, o profissional torna-se mais seguro e adquire maior preparo para compreender e agir sobre os determinantes de saúde.

 

Vagas

Farmácia - 01

Serviço Social - 01

Educação Física - 01

Enfermagem - 01

Fisioterapia - 01

Fonoaudiologia - 01

Nutrição - 01

Odontologia - 01

Psicologia - 01

Terapia Ocupacional - 01

 

Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas pela internet, presencialmente e/ou por meio de procuração simples. As inscrições presenciais deverão ser feitas no Centro de Educação em Saúde (CES), localizado à Rua Frederico Bracher Junior, 103 – 3º andar, sala 02 – Padre Eustáquio, no período de 03/03/2015 a 13/03/2015, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

As inscrições pela internet deverão ser realizadas, a partir das 00h00min do dia 03/03/2015 até às 23h59min do dia 13/03/2015, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O processo para efetivar a inscrição por e-mail se dará em 4 etapas:
1 - O candidato deverá acessar e preencher o formulário contido no Anexo II, do Edital;

2 - Depositar o valor referente à R$120,00 (cento e vinte reais) na conta: BANCO DO BRASIL - AGÊNCIA: 1615-2; CONTA CORRENTE FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE: 7377-6;

3 - Digitalizar o comprovante do depósito bancário e ficha de inscrição devidamente preenchida com letra legível;

4 – Encaminhar toda a documentação explicitada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Na falta de algum documento ou dados incompletos no formulário de inscrição, será solicitado por e-mail que o candidato complete os dados para efetivação da inscrição.

Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições presenciais em data e horários posteriores.

Aos profissionais selecionados será oferecida uma bolsa no valor de R$ 2.976,26 (Dois mil novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos). Estas bolsas são provenientes do Ministério da Saúde (MS) e estarão sujeitas aos descontos e retenções tributárias e previdenciárias nos termos da Lei, de 10% (dez por cento) do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), conforme tabela da Receita Federal.

O Processo Seletivo será realizado no dia 21/03/2015, sábado, em uma única etapa, por meio de prova objetiva eliminatória e classificatória composta de questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas. Local a definir.

Veja o Edital na íntegra.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - MG