Inscrições abertas para o Programas de Residência Multiprofissional de Saúde

residencia-multiprofissionalOs profissionais de saúde interessados em participar do processo seletivo para bolsas do  Programas de Residência Multiprofissional de Saúde devem entregar os projetos às Instituições interessadas em oferecer as vagas para 2013, até o dia 30 de setembro.


O prazo, prorrogado através do edital nº 151 de 6 agosto de 2012, beneficiará todos os participantes dos programas.

O resultado, tanto para os projetos apresentados até 29 de abril, como para aqueles apresentados até 30 de setembro, será divulgado no dia 31 de outubro, através de edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).

 

Residência Multiprofissional

O Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde foi instituído pela Portaria Interministerial nº 1.077, de 12 de novembro de 2009, que consiste em: A Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais e duração mínima de 2 (dois) anos. O disposto nessa portaria abrange as seguintes profissões: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde serão orientados pelos princípios e diretrizes do SUS, a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Fonte: Blog Saúde